O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 12 de agosto de 2012

Silves. Da serra ao mar: o abandono medieval da higiene e salubridade públicas!


Valerá mesmo a pena investir em promoção da região sem um esforço sério para gerir a remoção das lixeiras, sistematicamente e com eficiência ?
Despesa pública em publicidade enganosa, uma indignidade e uma ilegalidade!

A despesa com a promoção turistica é anulada num ápice perante tamanho chiqueiro diário durante todo o periodo de veraneio!
Onde tem esta gente o seu tino?

Até os bancos de jardim são inundados num mar de lixo, inesgotável, sem que ninguém ponha termo a tal horror urbano!


A solução é simples, antiga e não se reveste de especial complexidade. Porém exige o trabalho de quem dirige! O que é uma verdadeira dor de cabeça para o Município de Silves...




2 comentários:

Anónimo disse...

Eu habito em Portimão,e verdadeiramente nem tenho termos de comparação,contudo a minha " EMARP",cota-se bem , mas assunto á parte, toda estes comportamentos teriam de ser disciplinados, já que as pessoas não o são oou querem e ou devem.

Anónimo disse...

Criticas e solução? ou não passas de um fala barato?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve