O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O desamor dos autarcas do concelho e freguesia por Armação e seu património é criminoso!


 A "reabilitação" do frontispício da Fortaleza é uma evidência acerca do que o poder local que temos é capaz!
Capaz de nutrir um desprezo despudorado, à vista de todo o mundo, pelo património, mesmo o declarado de interesse público como é o caso da nossa Fortaleza!
Quem trata assim dos seus interesses, como pode alguma vez ser capaz de tratar dos interesses alheios (dos eleitores)?

8 comentários:

Anónimo disse...

Algumas das grandes palavras dos nossos governates do concelho e freguesia : " preservar o património"....seja ele qual for a resposta é sempre a mesma: o caminho mais curto, mais fácil, mais absurdo e descaracterizador...agora que fazer?

Ricardo Santos disse...

Que fazer? É simples, não votar PSD ou PS, a corja responsável pela estado a que chegamos!!! vota Rosa Palma, vota CDU!!!

MC Tanga disse...

Ora, aí está um bom tema para o Reflect fazer umas belas rimas de intervenção contra o sistema e denunciar mais um atentado contra Armação de Pêra!!!

Sofia Guerreiro disse...

MC Tanga: o rapaz (Reflect) não vai falar do 'trabalho' ou melhor dos atentados que o paizinho e os antecessores (PSD) têm feito em Armação de Pêra... atenção que o rapaz não pode ser julgado pela familia e até gosto do que escreve e canta. Agora que Armação tem sido muito mal tratada pela autarquia, isso sem duvida, e são poucos os que confrontam os responsáveis e quando o fazem...são 'perseguidos' para que baixem a voz!

Mc Bujardas disse...

Penso que o rapaz está mais atarefado em promover a campanha e os projectos do pai do que mandar umas rimas contra o sistema!!! Enfim, são os artistas dos novos tempos...

Sofia Guerreiro disse...

Também é verdade! (Mc Bijardas) agora dia 17 de Agosto de certeza que irá promover a campanha do pai e do irmão, que tanto tem contribuído em Armação de Pêra! é pena que só se lembre da vila agora que começou a campanha.....

Rui Neto disse...

Sim, a equipa do PSD têm contribuído muito para Armação de Pêra aparecer nas notícias, mas sempre pelas piores razões!!! É a falta de limpeza urbana, é os maus cheiros, é as ratazanas, é os mosquitos, é o rebentamento de condutas de água, é a história dos toldos a mais e contra a lei, é o campo da bola dos armacenenses prometido há séculos, mas sem qualquer sinal da existência do mesmo, é a praia privada de armação de pêra, é o silo e os estacionamentos para a malta amiga... este pessoal é show de bola!!!

Anónimo disse...

mal ou bem feito, o que interessa é fazer! é o vale tudo de 4 em 4 anos.. ora se abrem polos de educação (conveniente para a 3ª idade que emprenha pelos ouvidos), ora se passeiam/apresentam filhos pela rua e toma lá beijinho aqui e ali (que isto a malta quando chega à hora de meter a cruzinha só sabe ver quem sorri mais e quem é mais simpático, ainda que a competência seja igual a zero), ora se abre o silo, ora a carrinha da junta recolhe o lixo pela avenida todas as noites (depois de tantas queixas, algum dia tinham de fazer.. e por que não em ano de eleições?), ora se arranja (e mal) o arco da fortaleza.. uma pessoa até tenta considerar isto como actos sem segundas intenções, mas face à abundância num ano comparada com a miséria dos anos anteriores, já se torna mais difícil acreditar em tanta coincidência.. não atirem areia para os olhos da malta, pá! só cai quem quer..

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve