O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Armação de Pera: Mais uma trapalhada do Presidente da Junta


21 comentários:

Zé das Iscas disse...

Viva o PSD... Viva o Sr. Presidente da Junta, Fernando Santiago, e viva o Sr. Vice-Presidente da Junta, aspirante a Presidente, Dr. Ricardo Pinto... violar as leis e denegrir Armação de Pêra na praça pública, é com eles!!! Continuem a votar nestes campeões que vão longe...

Anónimo disse...

A concessão da junta devia de acabar!
Aquela zona que agora está entregue aquelas tias e tios da Brandoa, devia ficar livre de toldos e passar a chapéus de sol.
Acabava-se assim com esta pouca vergonha de todos os Verões aparecer Armação na TV.

Sofia Guerreiro disse...

Comentários para quê? Esta Junta de Freguesia e Autarquica é uma vergonha para os Armacenenses. O PSD só tem denegrido a imagem de Armação, no entanto é a galinha dos ovos de oiro do concelho. Deveria de ser devidamente tratada e dinamizada e não envolta em noticias desta natureza. Ainda não ouvi uma noticia na tv que fosse falar bem de Armação. E já agora não se esqueçam: a 29 de Setembro de votar novamente no PSD, que nada tem feito por Armação de Pêra, para que continuem a aproveitar-se da nossa linda vila!

Anónimo disse...

Isto foi só uma pequena brincadeira,
Ainda este mês vem o verdadeiro ataque, o alvo a abater são os pescadores de Armação de Pera.
Prepara-te Tânia, os tubarões estão a chegar, esta performance foi para "Inglês ver", convosco vai ser a doer.
É a voz do poder a combater o poder da tua voz...

Anónimo disse...

Quais pescadores?
Aqueles que vão ao mar quando lhes apetece e depois vendem o peixe pela porta do cavalo.
Queriam uma carrinha para transportar peixe para a lota, que quantidade foi transportada?
Que impostos foram pagos?
Quero ver quando for necessário dinheiro para as reparações onde é que o vão buscar.
Vão a correr à câmara de silves como fizeram com o trator.
Os "pecadores" de armação só dão prejuízo.

Zé do Karrapau disse...

Os tubarões do Rogério Pinto e do Fernando Serpa nunca apoiaram os pescadores de Armação de Pêra em nada!!! O primeiro, quando os pescadores foram à Câmara Municipal de Silves, fugiu pela porta das traseiras da Câmara com a Isabel Soares, e o segundo faz de conta que apoia os pescadores só para tentar ganhar alguns votos... está na câmara como vereador há mais de 10 anos e o quê que ele fez na defesa da pesca tradicional e dos pescadores de Armação de Pêra?!? nada!!! Tânia não te deixes enganar pelo Serpa... quem avisa, amigo é!!!

Anónimo disse...

Só quem não percebe nada de política pode fazer um comentário como o que está acima. O Fernando Serpa não faz parte do executivo da CMS. O Fernando Serpa tem estado em na minoria - não tem poder para aprovar nada, sozinho. O Fernando Serpa não tem poder, neste momento, para mais! Tem feito o que lhe é permitido, por lei! Tem descoberto inúmeras irregularidades e tem-nas levado a Assembleia, tem confrontado o executivo actual com elas!

Zé do Karrapau disse...

Ah ah ah ah ah ah... O Serpa está na Câmara Municipal de Silves como vereador desde, pelo menos, 1996!!! Entre 1996 e 2013 são 17 anos de eleito local... e o quê que ele fez durante todo esse tempo?!?

Andou a brincar à política e a comer na mesma gamela de Isabel Soares e companhia...

O Homem é muita bom demagogo e populista... a prova disso é o blog dele onde manda uns bitaites para fazer propaganda à sua pessoa e tem o desplante de censurar as criticas construtivas de outras pessoas para que a sua aura de salvador da pátria permaneça intocável...

Esse tipo de comportamento é ridículo e demonstra bem o que podemos esperar dele!!!

Só um exemplo mirabolante da genialidade do Dr. Serpa: o caso Viga D´Ouro passou-lhe à frente do nariz e como conhecedor de leis que é nada fez, aliás, nem foi ele que descobriu o caso (LOL)... aliás, quando foi a Lisboa falar com o PGR, este nem lhe passou cartão... mas, apesar disso, fala nos factorings para aqui, factorings para ali, e seus prejuízos... mas depois valida as contratações milionárias da PLMJ para recorrer das decisões judiciais dos factorings do Viga D´Ouro, onde a Câmara de Silves não tem razão nenhuma (e ele sabe bem disso), para agravar ainda mais o buraco do erário público com juros de mora astronómicos!!!

Tudo isso chama-se irresponsabilidade e falta de coerência...

Outro exemplo, quando o Dr. Serpa falou no seu blog acerca das obras de requalificação da frente-mar de Armação de Pêra, e fez todo o chinfrim de salvador da pátria, porquê é que se esqueceu de dizer que ele, como vereador, aprovou ilegalmente trabalhos a mais e foi multado pelo Tribunal de Contas por isso!??

Outro exemplo da confiança na mudança... o Dr. Serpa, seguindo os bons exemplos da Isabel Soares, tratou de contratar o Artur Linha para fazer propaganda à sua pessoa e promover o culto do chefe e dos catequistas... É isto a tal mudança!??! ah ah ah ah ah ah ah ah, para mim é mais do mesmo...

Será que os armacenenses e os pescadores sabem que o Serpa está disposto a dar muito dinheiro ao Silves Futebol Clube?!? Alto aí, isto faz-me lembrar Fátima Felgueiras... pois o partido era o mesmo, não era?!?? Deixem-se de tretas e abram os olhinhos...

Isto já está na merda, e mesmo assim ainda querem continuar a votar nos PSD e nos PS... hirra que o pessoal é mesmo tapadinho!!!

António Madeira disse...

É por essas e por outras que não votarei nem PSD, nem PS, nas próximas autarquicas!!!

Zé Fernando disse...

O Sr Zé do Karapau, parece-me que está 'bem'informado', acerca do Excutivo da CMSilves, haja alguém!! Seja dos vereadores permanentes como não permanentes como é o caso do acima mencionado. Para que o concelho de Silves deixe de ser um concelho cheio de sacos azuis, e negociatas, é realmente necessário que alguém ponha a 'boca no trombone'.

Anónimo disse...

exª senhor
Zé do Karrapau

Tem razão no que escreve, mas o mais grave é não assumir os seus actos. A honestidade nem que seja intelectual das pessoas é quando cometem erros assumirem os seus erros e serem penalizadas por isso.
Agora, calarem-se e não dizer nada, e como se diz " e tão ladrão o que rouba como que fica a porta"
Em relação ao caso Viga de Ouro então ninguém é penalizado?
E o caso dos factorings, ninguém assinou ?
quando diz "... aprovou ilegalmente trabalhos a mais e foi multado pelo Tribunal de Contas por isso!??" esclareça. Deve ter assinado com alguma nota dos Serviços da Câmara, ou foi porque lhe apeteceu? Se foi de alguma nota dos serviços de quem é a responsabilidade? Será que os serviços de advogados da Câmara, não analizaram essas notas ou só servem para a aplicar multas de publicidade e outras? Se foi porque lhe apeteceu, mas o que é que ele percebe de obras?

Já agora quem aprovou o orçamento para pagamento desses honorários milionários a essa firma de advogados? Será que os processos administrados por esses senhores já fez a Câmara ganhar algum dinheiro? justificando os honorários

com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos

Zé do Karrapau disse...

A falta de honestidade intelectual irrompe tanto naqueles que usam a demagogia com o propósito de ganhar votos, como nos que promovem incessantemente a sua pessoa como se fossem salvadores concelhios, como forma de esconder os seus erros e as suas incompetências!!!

Sr. Joaquim Santos, toda a gente que se dá ao trabalho de acompanhar as reuniões de câmara e a vida do município, sabe bem que não há responsáveis no caso Viga D´Ouro por inoperância e desinteresse do PSD e do PS!!! Do mesmo modo que toda a gente sabe que a Sociedade de Advogados PLMJ presta serviços jurídicos milionários ao Município de Silves, com o aval do PSD e do PS!!! Os interesses privados que capturaram estes partidos a nível nacional, são os mesmos que os capturam a nível local...


Anónimo disse...

Exº senhor
Zé do Karrapau

E o Senhor põe as mãos no fogo por todos os outros?

Pudera dizer, pelo menos os outros foram coerentes.
Pois é, também Lenine e Estaline foram coerentes nem que para isso tivessem de matar milhões para manter a sua coerência. Sim ninguém mata já evoluímos um pouco.
para coerência sabe para onde foi do Dinheiro das taxas das TAT e das Torres Ibérios em Armação ? Para um centro de congressos em Silves que só esta implementado 20 %.
São os mesmos, cor politica, que permitiu as torres e agora quer harmonia urbanística.
Desculpe, mas vou ao dicionário ver o que significa coerência ...

Com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Zé do Karrapau disse...

Sr. Joaquim Santos,

Eu não coloco as mãos no fogo pelos outros... seja ele o Lenine ou o Serpa, seja ele o Staline ou o Rogério Pinto... do mesmo modo que não coloco as mãos no fogo pela Isabel Soares ou pelo Viola...

No entanto, sabendo de antemão o que valem os nossos eleitos locais do PSD e do PS, prefiro dar oportunidade a novas caras, que se revelam sérias, honestas e competentes!!! E não é pelo facto daqueles que nos governaram ou governam se revelaram incompetentes, que deixarei de votar naqueles em que me identifico, dando oportunidade a pessoas jovens, com força, garra, energia e com valores... já chega de velhos jarretas, todos eles no PSD e no PS, agarrados eternamente ao poder!!!

Anónimo disse...

Exº senhor


venha cara novas, venha iniciativa, venha ideias, venha ar fresco.

Mas espere so se afigura a Drª Rosa Palma, simpatiquíssima pois deu me dois beijos. mas não e ela que se absteve em assuntos importantes. Ou por outras palavras " eles que se enterrem que eu depois ponho a lapide"
Ou está a Pensar no Bloco.? Revolução, revolução e mais revolução. Pois também tivemos isso no 25 de Abril e olhando para trás, porque tudo se repete, alguém se aproveitou da liberdade e depois foi roubando os cofres do estado, e o Zé Povinho contribuindo para equilibrar.

Um dia alguém disse " apaga os erros do povo da Historia e tudo se desvanece, tudo volta a a antiga ordem"

Com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos

Anónimo disse...

este pessoal é show de bola e só vê laranja à frente.. como é que é possível ainda considerarem racional votar no nº2 da actual junta de freguesia que, na entrevista que deu, só disse 'eu eu eu eu' mais a desculpa desfarrapada de que nos últimos 4 anos, em que lá esteve, esteve a "limpar a casa" (pergunto-me então o que teve o Fernando Santiago a fazer todos estes 12 anos para "desarrumar" a casa ou, pelo contrário - e aposto mais nesta opção - a dormir e coçar a cabeça não fazendo nenhum!) e no vice/actual-presidente, braço direito da Isabelinha que nos abandonou para aproveitar o seu tacho e que em nada se mexeu em prol de Armação de Pêra! se isto não é mais do mesmo, meus amigos.. um abre olhos vinha mesmo a calhar!

Mário Marques disse...

Sr. Joaquim Santos, isto é para elucidá-lo:

NOTA DE IMPRENSA

A 31 de Julho de 2013, na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Silves, foi aprovada a proposta do executivo social-democrata (PSD), de adjudicação dos serviços jurídicos por ajuste directo à PLMJ Sociedade de Advogados, RL., com a abstenção do Partido Socialista (PS) e com voto contra da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV).

Lamentavelmente, embora, não totalmente surpreendidos, a CDU regista a posição dos Vereadores do PS, que através da abstenção, viabilizaram a proposta da Maioria PSD na Câmara Municipal de Silves, no sentido de atribuir por Ajuste Directo, na nossa opinião, à revelia da Lei e com gastos desnecessários e volumosos para o erário público - conforme demonstrado na Declaração de Voto (em anexo) - a prestação de serviços jurídicos à empresa PLMJ Sociedade de Advogados, RL.

Infelizmente, o PS Silves habituou-nos ao seu fraquejar nos momentos decisivos, e aliar-se ao PSD local, quando estão em causa assuntos verdadeiramente importantes para a vida dos munícipes e do concelho de Silves.

Exemplos: viabilização dos orçamentos camarários contendo reduções brutais nas transferências para as Juntas de Freguesia e no volume de subsídios às colectividades; aumentos exponenciais do tarifário da água e saneamento, taxas e licenças, etc.
Que cada um faça o seu juízo de valor!

CDU Silves

Penso que está tudo dito... podemos contar com a Rosa Palma sempre!

Anónimo disse...

Mário Marques, diga-me pelo menos uma coisa que a Rosa Palma tenha feito enquanto vereadora e o meu voto vai para ela.

Mário Marques disse...

Digo, e com todo o prazer...

NOTA DE IMPRENSA

A vereadora da CDU apresentou ontem (7 Agosto), na reunião ordinária da Câmara Municipal de Silves, uma proposta para que o Executivo Permanente PSD da Câmara Municipal de Silves assegure verbas para adquirir o espólio cultural do Museu da Cortiça de Silves, no mais breve prazo possível. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

Assim, deixando para outro momento e local a análise das causas e responsabilidades, a CDU tenta evitar que aquele valioso património cultural se perca, no todo ou em fragmentos. É urgente salvar a maquinaria e vários objectos ligados à transformação da cortiça, com valor histórico e industrial. Seria criminoso não salvaguardar o maior arquivo documental do mundo sobre a história da indústria da cortiça.

Seria imperdoável não preservar o espólio daquele que em 2001, com o prémio Luigi Micheletti, foi considerado o melhor museu industrial europeu e é, ainda hoje, o principal Museu da Cortiça em Portugal.

Como pode ver, uma coisa que a CDU fez, perante a inércia e o marasmo do PSD e do PS.

Anónimo disse...

ontem, 7 de Agosto.. conveniente.. lembrou-se agora que é vereadora, a 1 mês das eleições?.. e por aqui me fico.

Falâncio disse...

Ainda bem que por aí te ficas, porque essa tua conversa é patética e revela má-fé e desrespeito pelo património cultural do nosso concelho!

Então queres ver que um mandato não se exerce do primeiro até ao último dia!?

Conveniente foi o Serpa, a um mês das eleições, prometer dar 300 mil euros ao Silves Futebol Clube para meter um relvado sintético da UEFA!!! E para os Armacenenses quanto é que vai prometer dar?!? E ao Messinense!?? E ao Serrano!? Isto já parece os tempos da Fatinha lá em Felgueiras...

É por essas e por outras que sinto-me confiante na mudança e votarei Rosa Palma! E espero que as pessoas abram os olhos e façam o mesmo!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve