O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A comunidade, nos tempos que correm, se quer realmente “dar a volta ao texto” não tem tempo a perder com “mais do mesmo”!


Recebemos de um alegado visitante habitual um email. Indignado, entre outras alusões, acusa o Blog de ser imparcial, “não fazem uma única alusão positiva à candidatura do Dr. Ricardo Pinto...”.

Impõe-se, antes de uma resposta, um esclarecimento.

O Blog Cidadania é uma iniciativa de um “Grupo de Cidadãos anónimos que pugnam pelos valores integrantes de um Estado-de-Direito-Democrático-dos-Cidadãos, pleno, cuja implementação integral constitui a motivação exclusiva da concepção, edição, realização e administração deste Síto que, com tão pouco, para tanto ambiciona contribuir.”

Esse é o nosso compromisso único e exclusivo!

Se se trata de política nacional, não hesitamos em combater todos e qualquer um que expressa ou tacitamente, direta ou indiretamente por acção ou omissão coloque ou possa colocar qualquer um dos elevados e estruturantes princípios da constituição material de um Estado de Direito em crise ou os interesses da comunidade dos portugueses e de Portugal.

Se se trata de política no nossos concelho e Vila, sem perder de vista todos os valores e princípios enunciados para a política nacional, caímos, mais frequentemente no detalhe das acções e ainda mais habitualmente das omissões da classe política local.

Armação de Pêra, como a maioria das terras deste pais, concentra em si todos os males nacionais. Uma vez detectados são objecto do nosso combate, sem tréguas, crentes de que tais males não se curam com “paninhos de água quente”. Tais males, a terem cura, só a atingem pela via da denúncia, da exposição pública dos “vícios privados sob forma de públicas virtudes”!

Estamos absolutamente convictos que só a participação da sociedade civil poderá expurgar os vícios do sistema, incrustados pacientemente pela classe política nas malhas da nossa democracia.

Sabemos que sem classe política não temos democracia, mas de igual modo sabemos que são certas práticas partidárias as responsáveis activas pelo estado da nossa democracia!
A responsável passiva desse estado de coisas é a sociedade civil que não participa a todos os níveis da sociedade o mínimo desejável e indispensável a um protagonismo determinante para remeter a classe política à essencialidade das suas funções: a efetiva representação popular nas diversas instâncias do poder!

Posto este esclarecimento sobre a motivação estrutural e o estatuto editorial do blog Cidadania, impõe-se a resposta:

O candidato Ricardo Pinto, como de resto os restantes, foi publicamente convidado para conceder uma entrevista. Até hoje não manifestou qualquer intenção de o fazer; Estranhamos hoje que um cidadão, certamente ligado à campanha daquele candidato, manifeste estranheza por não darmos qualquer noticia acerca dos elevados propósitos  daquela candidatura.

Mas, pensamos que compreensivelmente, porquanto não tivemos acesso a uma única proposta daquele candidato para Armação de Pêra, o que não estranhamos uma vez que o referido candidato é e tem sido durante os últimos e extensos quatro anos Vice-Presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, durante os quais teve tempo de sobra e poder suficiente para ter evidenciado, pelo resultado, a sua capacidade de inverter os principais erros e omissões de que a nossa Vila padece!

E o que sucedeu durante a sua gestão?

Mais do mesmo e a continuidade da negligência e abandono!
Este facto é indesmentível por qualquer pessoa séria!

Por isso, quando falamos no nosso destino de lixeira, não podemos deixar de o associar a Rogério Pinto e a Ricardo Pinto!

Azar de quem está no poder? Talvez, mas o conjunto de vantagens que lhes assistem por isso mesmo, permitem-nos “cascar-lhes” sem qualquer problema de consciência!

São eles (como primeiros responsáveis), de facto os responsáveis pelo excesso de mosquitos, por boa parte da especulação jornalística que se tem feito à volta do assunto por inépcia e ânsia eleitoral de protagonismo através do branqueamento das causas e sobretudo das omissões que lhes deram sequência.

São eles(como primeiros responsáveis), de facto os responsáveis pelo excesso de lixo por remover na nossa Vila, em cada ponto de lixo desta terra!

Com a prestação que tiveram, com PODER para fazer diferente, durante os últimos quatro anos, que garantias dão de fazer diferente no futuro?

Nenhuma! É a única resposta que uma mente serena e saudável pode dar àquela pergunta!

Em conclusão caro senhor visitante:

Nada foi registado acerca das respostas que a candidatura do snr. Ricardo Pinto tem para dar aos problemas de Armação de Pêra, razão primeira para não as termos difundido!

Nada esperamos daquela candidatura porquanto não acreditamos no Pai Natal! Quem teve poder e tempo suficiente para agir e fazer e não agiu nem fez, não nos concede qualquer fundamento para crer que “desta vez” (a acontecer, no que não acreditamos) iria ser diferente!

A comunidade, nos tempos que correm, se quer realmente “dar a volta ao texto” não tem tempo a perder com “mais do mesmo”!

Nada de pessoal snr. Ricardo Pinto!

34 comentários:

Ricardo Cabrita disse...

O pessoal de Armação de Pêra tem de acordar e deixar de votar naqueles que tanto mal tem feita à nossa vila!!! Obviamente, falo do PSD, Isabel Soares, Rogério Pinto e filho Ricardo Pinto...

Anónimo disse...

Assino por baixo, vergonhoso é andar a lamber botas dos Pintinhos....
Tenho dito! Pois quando se trata de defeder a popuçação é só teorias na prática é o que se tem visto

Anónimo disse...

Não voto em partidos que só trazem miséria ao meu país e que arruínam o futuro dos meus filhos e netos... logo, não votarei nunca mais PSD, nem PS! Eles comem tudo... o Zeca tinha razão!

Rosário Antunes disse...

O blog Cidadania é muito imparcial:
As fotos do sr. Paulo Vieira na procissão são disso prova... É que não havia lá mais ninguém...
Ah! O Ricardo Pinto?! Porque não apareceu nas fotos? Porque não vive para aparecer, mas para fazer...
Armação está mal, não por causa do Ricardo Pinto, mas apesar do seu trabalho, empenho e interesse em resolver os problemas da vila...

Quem critica deve inteirar-se melhor dos problemas...

Não é só atirar balelas para o ar!!

Rosário Antunes disse...

Talvez fosse importante dar as mãos, elencar os problemas e perceber o muito que já foi feito para os resolver...

O problema é que as estruturas não estão preparadas para tanta falta de civismo... de locais e de forasteiros.
A principal indústria- aluguer de apartamentos - não dá nada à vila: só gente que não vai a restaurantes, que paga coiro e cabelo por uma semana num apartamento e que se sente no direito de estragar e sujar -portar-se mal- num sítio onde não vivem o ano todo.
Papeleiras não são contentores!!!!
Não há organização que resista, por muitos meios que haja - que não há!!!

Anónimo disse...

É verdade que o empenho e dedicação que a actual governação desta terra tem feito tem sido essa, não há solução para estes turistas pé descalços, como o Sr. Rosário apelida!

Não foi esse o turismo que Silves estudou para Armação, é que os hotéis estão na vizinhança...

Vizinhança essa que vem à nossa Avenida angariar os "nossos" turistas.

Se para estas equipas nada há a fazer, é sem duvida melhor dar lugar a outros que possam então fazer alguma coisa.

O RP não é vitima, mas sim protagonista de algumas destas peripécias, perguntem-lhe onde estão as casas de banho que comprou para o novo complexo desportivo de Armação...

Perguntem-lhe que novidades trouxe para além de andar a "arrumar a Junta" estes últimos 4 anos, que é sinal de que estava tudo desarrumado...

Não venham com lamurias que a chapa está gasta!

Corre Costas disse...

O Ricardo Pinto é um protótipo fabricado ao espelho do papá: Rogério Pinto! não entende nada da função social que deve presidir às atividades de uma autarquia: A única coisa que entende são as negociatas; o lucro; o sacar. Veja-se se lucros que são amealhados na exploração balnear; nas cobranças aos feirantes da avenida e do mercado, são canalizados para alguma atividade de melhoria da povoação e das suas gentes mais necessitadas? nem tem noção do que princípios de solidariedade, apoio e melhoria das condições de vida! sobre a dignidade de Armação de Pêra, é o que se vê!! O que interessa é fazer marckting para enganar os incautos e sacar...sacar sempre mais....seja à Câmara, seja tentando enganar a Capitania, seja chantagiando os utentes dos toldos, ou pondo em causa o comercio local, permitindo que a avenida marginal se torne num mercado imenso de feirantes, que não pagam contribuições no concelho nem geram empregos.
É gente desta -vinda de fora - sem o sentir bairrista que vem descaracterizando a vida social de Armação de Pêra....é preciso é sacar...que se lixe o rio, os esgotos, os peixes mortos, a nossa praia...que se lixe tudo!!! o que procura e o alimenta; é o tacho, o protagonismo baço...mas sobre tudo o ter!!!enriquecer!!! Que se lixem os Armacenenses e Armação de Pêra

Henrique Neto disse...

É muito bonito bater no Rogério Pinto ou no Ricardo Pinto... mas impõe-se também desmistificar a pseudo confiança na mudança do Dr. Serpa!!!

Estamos pois a falar de alguém que está na Câmara de Silves, como vereador, há largos anos, desde a década de noventa!!!

Estamos a falar de alguém que aprendeu a fazer política com a Dr.ª Isabel Soares e o exemplo disso salta agora à vista de todos, pelo menos para vista daqueles que não olham para partidos como se de clubes da bola se tratassem!!!

Exemplo flagrante disso, é o facto do pasquim Voz de Silves, outrora fonte de comunicação ao serviço de sua majestade Isabel Soares, servir agora como veículo de promoção do culto do chefe Serpa!!!

Chefe, mas não de todos... pois, no PS, todos andam de faca e alguidar na mão... Uns mudarem para o Bloco, outros atacam no blog do penedo... a Dr.ª Lisete ainda ponderou passar para o PSD... e o Vereador Maximino é acusado pelo próprio Serpa de não seguir as suas indicações e orientações...

Tudo visto, a conclusão é só uma: o Dr. Serpa não faz a unanimidade no seio do PS, é uma espécie de líder sem aceitação...

Olhe-se para o caso da contratação milionária da PLMJ, no âmbito dos processos do caso Viga D´Ouro, que o PS do Dr. Serpa viabilizou, com uma bonita abstenção...

O Dr. Serpa não foi capaz enquanto vereador de dar conta do Viga D´Ouro (recorde-se que foi o Vereador Manuel Ramos da CDU que denunciou o caso), como ainda permitiu que o agravamento do buraco dos milhões de euros da Viga D´Ouro através de sucessivas contratações milionárias de advogados de duvidosa legalidade...

Confrontado com a situação, o Dr. Serpa emite comunicados onde diz que a culpa é dos seus colegas de partido... todos eles insubordinados!!!

Se estivesse na lista desse candidato, deveria preocupar-me... pois hoje é preto, amanhã é branco e depois pode ser azul!!! Parece os bons velhos tempos da Dr.ª Isabel Soares, a sacudir as suas responsabilidades para cima dos outros...

É isto a que chamam de confiança na mudança!?!? É vergonhoso invocar a palavra mudança, quando afinal de contas temos mais do mesmo!

Será que o Dr. Serpa, quando visitou o Clube de Futebol dos Armacenenses, lhes disse que estava na disposição de contemplar em orçamento camarário uma verba de 300 mil euros para o Silves Futebol Clube, de modo a colocar um relvado sintético da UEFA!

Ou terá feito a mesma promessa!?!

Assim vai a confiança na mudança... para mais do mesmo!!!

Camacho disse...

O Fernando Serpa em Armação não tem hipótese.

E mesmo sobre a candidatura do Paulo Vieira, tenho dúvidas que em armação consiga levar à melhor sobre o Ricardo.

Tenho o Paulo com um homem honesto, trabalhador, e com capacidade de liderança, mas a sua candidatura está muito encostada ao Serpa, que como todos sabemos tem muitos rabos de palha.



Anónimo disse...

Bastantes anónimos com conhecimentos profundos do que se passa neste concelho, eu "também anónimo" tenho também alguns, é certo que o PSD tem tido maioria neste concelho, à excepção destes últimos 4 anos, sendo por isso o trabalho dos restantes vereadores, um tipo de verbo de encher... ou seja estar ou não seria igual!!!

Esta ultima governação, tem sido mais do mesmo, é verdade, mas convém também falar a verdade antes de colocar o nome do PS ou do Dr. Serpa, em decisões que, quem o conhece sabe que são contrárias a tudo o que defende.

Começando por uma Lisete Romão, que em proveito próprio e com "alguma" inveja tem sido a responsável por essas aprovações que denuncia e muito bem o Sr. anónimo anterior, ficando por apurar se A DRA. que tanto implorou aos votos não deve explicar-se pois dos Socialistas não merece qualquer apoio tanto que ao não pertencer a nenhuma das listas do PS, ponderou entrar numa do PSD!!!

Recordo que outrora candidata essa mesma vereadora questionava os pagamentos à PLMJ (que já dariam para fazermos alguns campos de futebol) e agora se abstém para favorecer quem? Ou para pejudicar quem?

Acho não ser necessário ser de um, ou de outro partido para perceber que a Sra. Dra. se vendeu!!!

Agora é médica da Câmara, não pode ir contra o patrão!!!

De modos que isto mete até alguma nojeira...

No entanto o executivo permanente é quem está a governar, quem se deixa comprar, ou se vende esquecendo o seu passado é que me parece que não está bem...

tenho dito!

Ti Zé LéLé disse...

A Dr.ª Lisete Romão é agora persona non grata para os lados do PS... Vá facadas nas costas... e assim vai a confiança na mudança!!! Tudo a cuspir veneno uns nos outros!!! Esta troupe do Serpa não olha a meios para atingir os fins...

Não venham santificar o Dr. Serpa, porque toda a gente sabe que é ele que controla os vereadores do PS... ele é o entendido em leis, devido à sua formação profissional... é ele que coordena a actuação política do PS na Câmara Municipal de Silves... se assim não é, então o Dr. Serpa passa a ser um zé ninguém do partido, que nunca poderia ser candidato de coisa alguma!!!

Que se saiba, foi o Dr. Serpa que determinou a abstenção do PS no caso PLMJ, e essa tomada de posição não é de agora... pelo que não vale a pena vir agora chutar culpas para os colegas do PS, que só lhe fica mal!

Já agora também toda a gente comenta, lá para os lados de Silves, que o candidato Serpa, que diz que encara a revisão do PDM de Silves como factor de desenvolvimento, é o mesmo que numa reunião de câmara, apreciando a revisão do PDM, limitou-se a ver se estava contemplada a resolução dos problemas dos clientes do seu escritório de advocacia! Já não há decoro! É o uso das funções de eleito local para proveito do exercício da actividade privada!!!

É também o mesmo candidato que diz que não faz falsas promessas... mas não deixa de prometer dar muito dinheiro ao Silves Futebol Clube, o que implicará menos verbas para as outras colectividades do nosso concelho e para a resolução de problemas fulcrais do nosso concelho!

Enfim, com o Dr. Serpa é mais do mesmo!!!

Vitor Campos disse...

Leio na Página de Facebook da “Confiança na Mudança” a confirmação de que a célebre viabilização dos pagamentos à Sociedade PLMJ decorreu da abstenção do PS Silves na hora de votar.

Portanto o PS viabilizou mais um saque aos contribuintes locais e ainda por cima fê-lo em relação a uma matéria na qual sempre se revelou bastante crítico.

Lendo com mais atenção verificamos que o PS absteve-se mas Fernando Serpa, o líder do PS de Silves e candidato à Câmara Municipal local, era contra… tendo até dado “instruções” à “sua equipa de vereadores” para votar contra!!!!

Alguém ainda precisa de mais provas de que Serpa não é o candidato do PS?!!!

Perante mais esta anedota somos levados a pensar uma de duas coisas:

Ou a vereação do PS não entende as palavras do seu líder, o que é preocupante e pode trazer consequências nefastas no futuro…

Ou a vereação do PS não faz o que o líder lhe manda, o que também não augura nada de bom…

Já não é novidade para os lados das bancadas conduzidas por Serpa e Lisete faltarem vereadores (quem não se lembra desta ), ou existirem trocas, em dia de votações importantes… é a chamada “política rasteira” que normalmente é utilizada por quem apregoa não fazer “baixezas políticas”.

in: http://penedogrande.blogs.sapo.pt/140426.html

Está tudo dito acerca das pseudo-confianças nas mudanças que não passam de areia jogada aos olhos do povo!!!

Anónimo disse...

A culpa será portanto do Serpa, ou de quem coloca o conselho nestes imbróglios.

Ao que parece a Câmara é governada pelos vereadores da oposição? que apenas assistem a uma reunião semanal, estranha maneira de sacudir água do capote...

A isto eu chamo manobras de diversão, vulgo dividir para reinar!

Essa tem sido a estratégia dos meninos do PSD. Ao que parece voltam ao mesmo...

Anónimo disse...

Querem um projecto de Ricardo Pinto?!!! Aqui têm um:
- Continuar a "mamar"!

Anónimo disse...

Penedo Grande... depois de visitar o blog, constato que é o tal do Movimento Mais Silves, que seria a tal lufada de ar fresco... esse que nem no concelho mora, é fácil dar palpites quando se está de fora, mandem-no para cá apanhar mosquitos!

a campanha do PSD vai fornecer raquetes chinesas para angariação de votos.

O pessoal de Armação que continue a votar onde sempre tem votado, não merecem mais, falam muito e fazem pouco, também só trabalham 1 mês e meio e depois dá tempo para isso tudo!

André disse...

Depois do que aqui li, já percebi que votar PSD ou PS, é apenas uma questão de optar entre a merda e o cagalhão!!!


Anónimo disse...

É isso mesmo André... finalmente alguém que não anda cego, como alguns comentadores que por aqui andam e que acham que o Rogério Pinto ou Fernando Serpa possuem alguma dedicação à causa pública e à protecção do interesse das populações!!!

O primeiro, actual Presidente da Câmara, nem sequer fez a desinfectação da Ribeira de Alcantarilha, durante o final do Inverno/inicio da Primavera, e preferiu aplicar a guita na Feira Medieval, para ganhar votos em Silves, dando de barato que os Armacenenses já estão todos no papo!!!

O segundo, o líder do PS (que é atacado no seio do seu próprio partido, porque já sabem o que vem dali), diz que tem pesadelos com o caso Viga D´Ouro, mas depois faz o contrário... faz o PS abster-se na aquisição dos serviços dos advogados da PLMJ para recorrerem das sentenças do caso Viga D´Ouro e assim agravar ainda mais o elevado buraco financeiro de vários milhões de euros, num caso que toda a gente sabe que está perdido... o objectivo é congelar os casos em Tribunal, pelo menos enquanto o PS estiver no poder, se lá chegar, e quem vier a seguir que feche a porta!!!

São estes os paladinos da prossecução do interesse público concelhio!!! Evidentemente, quem votar neles, só tem o que merece!!!

Como não sou burro nenhum... e sendo minimamente civilizado, irei votar Rosa Palma, da CDU, por ser a única pessoa séria e honesta no meio de tanta trafulhice, proveniente dos partidos do sistema (PSD e PS), que destrói o nosso país e que remete o nosso concelho para o terceiro mundo!!!

Anónimo disse...

Tenho acompanhado a atividade politica da vereação.
A minha opinião sobre a Rosa Palma é como uma mosquinha morta, que não tem ideias próprias e vem para as reuniões de câmara papaguear as ideias do partido.

Anónimo disse...

Por acaso, eu também tenho acompanhado - aliás, a par e passo - a actividade política da vereação, e tenho uma ideia muito diferente da sua, caro Anónimo das 19h14m!

A Dr.ª Rosa Palma é uma mulher enérgica, activa, com perfeita noção de serviço público, e que prepara muito bem os processos que são submetidos à sua apreciação... certamente porque, como é apanágio da CDU, os seus assessores são intelectuais e não alpinistas da cunha política, como é timbre do PS e do PSD!!!

Lamento contradizer o caro anónimo das 19h14m, mas a Dr.ª Rosa Palma, por ser independente, nunca teve um discurso politicamente formatado, aliás, à escala local isso não existe, apesar dos brincalhões da política que nos rodeiam, como é o caso dos representantes do PSD e do PS!!!

The Punisher disse...

Vamos lá abrir os olhos ao Zé Povinho sobre os padrinhos da Confiança na Mudança do Dr. Serpa!

Nem mais, nem menos, do que João Proença, o antigo líder da UGT, que acompanhou o Dr. Serpa numa acção de campanha na Feira Medieval...

Tudo muito bonito... o problema é que João Proença, ex-líder da UGT, não representa de todo a ética e a moral que o Dr. Serpa invoca para a sua pessoa e para os seus seguidores!!!

É que João Proença acabou de ser nomeado para Agência Governamental para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)!

Portanto, aí está a recompensa do João Proença pelos favores que fez ao Governo de selvagens em prejuízo dos trabalhadores portugueses!

É preciso não ter um pingo de vergonha na cara para aceitar este cargo. Mas este é o habitual caminho dos ex-ministros que estão todos muito bem com grandes tachos no Estado ou em grandes empresas às quais fizeram favores enquanto estiveram no Governo ou em posições de relevo, sejam eles do PS ou do PSD!!!

Dr. Serpa, as pessoas com quem andas, dizem-me quem tu és!!! O desfile e o tu cá tu lá com João Proença geram inevitavelmente desconfiança na mudança!!!

São todos iguaizinhos!!!Querem é tacho e o povo que se lixe!!!

Anónimo disse...

A CDU ao mais alto nível por estas bandas.... ou será algum Lisetomaniaco comprado para aprovar os planos do PSD, para denegrir a imagem da equipa do Dr. Serpa?

estão com algum medo? Renie é bom para a asia...

Anónimo disse...

O anónimo defensor da Rosa Palma não deve residir no concelho, ou escreve porque tem que defender a sua dama de qualquer maneira.
Parece que aprendeu com os defendores do Serpa e do Rogério.
Afinal a diferença não é muita!
Afirmo aqui que o voto na CDU é um voto perdido, que não muda nada.
E quanto aos assessores intelectuais eu chama-lhes os controleiros.
No concelho de Silves à esquerda só existe um voto que maraca a diferença, e esse é no Daniel.
Foi o unico partido que ainda não mamou na vaca da câmara.

Anónimo disse...

Ha são os bloquistas... está explicado!!

Susana Lopes disse...

Para aqueles (que não passam de pessoas das listas à Câmara e que consegue-se ver isso perfeitamente) que querem estrategicamente 'controlar' os votos através de blogs: digo só uma palavra: parem!
Deixem este espaço para os verdadeiros Armacenenses. A informação que passam é tão detalhada que vê-se perfeitamente o que querem fazer. O que gostaria de ver aqui como Armacenense e descrente em tudo o que é politica e politicos é o que vão fazer mesmo pela nossa terra e pelo nosso concelho, mas não sejam hipócritas, não podem fazer/concretizar não o digam, manifestem-se com verdades ou isso é impossivel de fazer? Não me interessa se na junta de freguesia ganha o Paulo Vieira e a sua equipa, se ganha o Ricardo Pinto sozinho, ou cdu, o que interessa é que façam alguma coisa pela nossa vila, e em relação à Câmara igual!!!!

Vigilante disse...

Apoiado Susana, pelo nível e pelos pormenores dos discursos, não são sem dúvida cidadãos comuns sem nada ligado á politica...

è uma vergonha a quantidade de comentários e informações desnecessárias, o povo sabe em quem votar, tranquilos que lá para Setembro saberão os resultados!!

Andam a queimar-se uns aos outros, de uma coisa também sei, nenhum vale a água que bebe, outra também já concluí, é necessário mudar, já há tempo demais com esta gente e tem de haver rotatividade.

E não se preocupem, com quem vamos votar, já disse em Setembro, saberão, se muda ou fica na mesma...

e 4 anos volvidos voltaremos ao mesmo... enfim!

Susana Lopes disse...

Obrigado Sr Vigilante!! sem duvida que é uma vergonha a quantidade de comentários desnecessários,e concordo plenamente que as pessoas já sabem em quem vão votar!! pensem é em trabalhar a sério! Mudem as vossas atitudes em vez de atacarem-se uns aos outros, deviam era se unir como cidadãos em prol da nossa vila e concelho! e pensem que existe muitas pessoas desacreditadas destas vossas politiquices por isso não vão votar, concentrem-se em coisas produtivas!

Rui Guerreiro disse...

Eu cá não me aborreço com os comentários que tenho lido, é que ao zangarem-se as comadres a gente fica a saber as verdades, que são mais podres de alguns candidatos, nomeadamente do Dr. Serpa!

Quanto à situação da minha freguesia, Armação de Pêra, só posso dizer que temos o que merecemos, pois votamos sempre nos mesmos, apesar deles (PSD) já terem dado mostras de incapacidade para solucionar os nossos problemas.

A limpeza urbana inexistente é aquilo que todos nós já sabemos, com ratazanas e baratas; uma praia que afinal não é pertença de todos nós, foi o que descobrimos este ano, um casino ao abandono e degradado é o que temos há décadas; um urbanismo horrível, por causa de interesses poucos claros, só não vê quem não quer; a falta de espaços verdes, recreativos e desportivos salta a vista de todos... tudo isso são problemas que nos perseguem há muito anos e cuja resolução não passará certamente pelos Serpas e pelos Pintos.

Declaração de Interesses: sou um cidadão apartidário, residente em Armação de Pêra, e que prejudicado com a crise que nos assola, já percebeu que o PS ou PSD são uma cambada de mamões e mafiosos, e, por causa disso, nunca terão o meu voto!!!

Anónimo disse...

Uma pergunta o Sr. Serpa é o Presidente da Câmara?

José Leitão disse...

o Sr. Serpa não é presidente da câmara, mas, enquanto vereador, já viabilizou muitas medidas do PSD que se revelaram prejudiciais para o nosso concelho. Por exemplo:

1) subida e agravamento das taxas locais.
2) aprovação de mamarrachos na praia de armação!
3) agravamento do buraco financeiro da câmara, em milhares de euros, por causa do viga d´ouro, com a aquisição dos amigos da sociedade de advogados plmj!
4)ausências premeditadas à reunião de câmara que permitiu a aprovação do orçamento de 2012, em que as freguesias ficaram a arder em transferências, nomeadamente as do seu próprio partido!
5)negociação do conteúdo do PDM em prol de interesses particulares de clientes do seu escritório de advocacia!
6) aprovação de promessas de subsídios de 300 mil euros ao Silves Futebol Clube, em prejuízo das demais colectividades!

Com tudo isto já nem quero imaginar como será com o Serpa a presidente! Tenham medo, muito medo!!!

Ti Zé Prior disse...

Já vi a Capa da Voz de Silves... vem lá a letras grandes que o Dr. Serpa vai apostar forte no Turismo Religioso para o concelho de Silves!!! Vai ser a sua grande prioridade... Vaticano, Fátima, Compostela e Lourdes que se cuidem... Vão vir charters cheios de chineses para fazer Turismo Religioso em São Marcos da Serra e Armação de Pêra! A ideia é multiplicar o número de missas nas igrejas do nosso concelho, para atrair mais visitantes e turistas apaixonados pelo religioso! Concerteza que o Dr. Serpa está a ter assessoria do Futre!!!

Rui Guerreiro disse...

Obrigado José Leitão pelos esclarecimentos que já tive oportunidade de validar junto de fonte segura! Sendo assim, vou votar na Rosa Palma (CDU)!

Anónimo disse...

Vamos lá ver se a Rosa Palma não repete o espetáculo que protagonizou há dias em Messines... não é digno de quem quer ser presidente de uma cãmara.... Não sabiam? Então...mas sabem tudo....

Anónimo disse...

Espectáculo está o Sr ou Sra anónimo a tentar criar, quando não tem argumentos para contradizer o anteriormente escrito, não sou um cidadão de Armação de Pera, mas resido em Messines e como tal conheço muito bem a Rosa Palma,desconheço que tenha havido por cá algum espectáculo a não ser a FESTA das TRADIÇÕES e que se pode dizer teve artistas de um excelente nível. Sou leitor assíduo deste blog, porque reconheço mérito a quem nele escreve por tentar criar discussão com assuntos de interesse comunitário para Armação de Pera em particular e para o concelho no geral.
E penso que para bom entendedor meia palavra basta.

Paulo disse...

Caro Anónimo das 17h46m, não ligue às bestas... quando elas vêem a vida a andar para trás, refugiam-se no insulto, na intriga e na cabala, jogadas típicas de gente sem escrúpulos que engrossa as fileiras de partidos como o PSD e o PS! Mais vale nem sequer passar cartão a gente tão ignóbil e desprezível, que têm levado à desgraça o nosso concelho e tirado qualidade de vida às pessoas que nele habitam!

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve