O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Expulsar a incompetência de Silves é bom pra saúde pública!


A dita praga de mosquitos começou a afectar quem frequenta a praia de Armação de Pera no final de junho. Desde essa altura que se ouvem reclamações, mas o Sr.º Presidente fez ouvidos de mercador e dizia que a "coisa passava".

Quando o problema se agrava e toma as proporções que todos conhecemos "Aí Jesus! que temos de fazer alguma coisa!

Agora são os serviços da Câmara a convocar os órgãos de comunicação social para virem ver o Rogério Pinto de peito feito contra o mosquito.(Que digam bem ou mal, o que é preciso é aparecer na comunicação social! sabem os politicos profissionais de gingeira...)

Sucede é que, para se tornarem conhecidos vale tudo até alimentar a voracidade da comunicação social pouco importando a degenerescência da imagem de Armação! Nada importa que, à conta disso, se tenham verificado várias desistencias de aluguer de alojamentos locais, prejuizo maior a acrescer aquele que as incompetências autárquicas criaram ao permitir que as condições propiciássem a proliferação daqueles insectos...

Mas, os mosquitos, verdadeiros profissionais do incómodo, não escolheram só as águas paradas da ribeira de Alcântarilha, também se avistam na ribeira do Vale do Olival, que também foi notícia de telejornal, devido às descargas dos esgotos, que insistem em receber com merda aqueles que nos querem bem!

São estes as "melgas" que temos em Armação de Pêra. São estas as melgas a que temos de proibir o acesso a qualquer posto de administração pública!

Expulsar a incompetência de Silves é bom pra saude pública!



4 comentários:

Anónimo disse...

Para o combate às melgas e mosquitos uso o RAID.
Contra os Pintos vou usar o meu voto.

Leonel Dantas disse...

Eles usam larvicidas para eliminar mosquitos adultos?!? ah ah ah ah ah ah ah ah ah... eu não chamo a isso resolver o problema... eu chamo a isso atirar areia para os olhos das pessoas!!! Quem deve estar a rir à grande de tudo isto é a Isabelinha e o seu Zé Pedro!!!

Deco disse...

Larvicidas não matam mosquitos... Larvicidas mata os seus óvulos... isso deveria ter sido feito em Fevereiro ou Março... do que serve agora usar larvicidas quando os ovulos já chocaram e os mosquitos estão por aí à solta!!! Queres ver que os mosquitos atacam de noite em Armação, Pêra e Alcantarilha e durante o dia vão dormir para a Varzea da Ribeira de Alcantarilha, dentro dos seus óvulos! Se queriam eliminá-los, tinham de usar desinsecticidas e não larvicidas!!!

Tintin disse...

Notícia Bomba:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/esgoto-na-ribeira-dos-mosquitos

A realização de desinfestações antes do verão seria essencial para que as larvas não se reproduzissem. No entanto, anteontem, durante uma reunião de câmara, foram lançadas dúvidas sobre a realização das primeiras desinfestações. "Pedi os documentos da realização das desinfestações mas nenhum me foi facultado. O presidente disse me que deu ordem de boca para a aquisição dos produtos", lamentou ao CM Rosa Palma, vereadora da CDU.

E não é que não houve quaisquer desinfestações de mosquitos, na Ribeira de Alcantarilha, durante 2013?!?

Mistério resolvido! Não foi o arrebentamento da conduta de água, não foi as descargas dos arrozais, terá sido a ausência de desinfestação!!! E porquê?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve