O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Confiamos no Paulo Vieira e isso não são contas do seu rosário....

Se um cidadão incomoda muita gente, um blog que milite pela cidadania incomoda muito mais!

Temos recebido de todos os quadrantes ora incentivo, ora critica, mais ou menos velada, mais ou menos soez, em geral pouco racional e habitualmente infundada acerca do pretenso “Apoio” do blog Cidadania à candidatura de Paulo Vieira.

Como se o blog Cidadania não pudesse, ou não devesse ter opinião! Era o que faltava...

O blog Cidadania não é sustentado pelo erário público e depende exclusivamente da iniciativa privada dos cidadãos que nele colaboram! É, por conseguinte independente economicamente: fiel ao seu estatuto editorial, faz o que quer e o que lhe dá na real gana!

Quanto ao que pensa sobre certa classe política, certa sociedade civil, certas elites económicas, politicas e sociais  os mais de 2.300 posts da sua existência são elucidativos disso mesmo de forma escancarada, pública e habitualmente justificada e, passe a imodéstia, esclarecida e...pasme-se, àquem da fronteira do insulto!

Chamar burro ou equivalente a um político que tem uma prática asneática, não é insulto é um qualificativo a que qualquer homem público está sujeito quando não é inteligente na sua prática ou, sendo-o, não é transparente nas razões das suas decisões!

Em qualquer caso, estará aí sempre o resultado da sua ação para aquilatar da bondade da sua gestão política!

O que se tem passado nos últimos anos é que os resultados são evidentes acerca das limitações da gestão política que a Vila e o Concelho têm tido e de resto o Pais, mas a intoxicação da propaganda eleitoral, o alheamento dos cidadãos-eleitores e a manipulação típica de quem detém as rédeas do poder, têm impedido que a verdade tenha a expressão eleitoral óbvia!

Por isso estamos hoje a pagar (nos impostos, na depressão económica, etc. etc.) os custos dessa manipulação, dessa incompetência, dessa irresponsabilidade, desse novo-riquismo abjecto e demais crimes de lesa-pátria.

Voltando à Vila e ao ato eleitoral que se aproxima...

No presente contexto, havendo oportunidade de ter um presidente de Junta de Freguesia a quem não pode ser imputada qualquer responsabilidade no passado, trabalhador empenhado do sector privado que conserva o seu posto de trabalho pela sua competência e dedicação e não pelo compadrio ou pelos seus “bonitos olhos” e um bom pai de família que tem Armação no coração, não temos mesmo duvida alguma, almejando uma Mudança na Vila, em apoiar a sua candidatura no que a mesma necessitar e desde que ao nosso alcançe!
 


Com Armação no Coração

18 comentários:

Anónimo disse...

PS PSD e CDS, só mudam as moscas

Adelina Capelo disse...

Antes de mim o caos...
São estas as palavras duma Sr.ª que se julga muito importante por lhe chamarem presidente.
Ao ler o seu comentário até parece que antes dela os pescadores não existiam, foi ela que os “criou”.
Só lhe faltou referir que os apoios de pesca que estão ao serviço dos pescadores há anos, caíram do céu aos trambolhões.
Os Armacenences que se cuidem, decisões erradas levam ao fracasso e à desilusão, embarcar em ilusões dá sempre mau resultado.
Vejam o que aconteceu ao país com o ilusionista Sócrates.

Anónimo disse...

A Adelina está a entrar em desespero...

Atento disse...

Perfeitamente normal "o Cidadania" gostar do Paulo Vieira... o bom carácter, a humildade e a vontade de trabalhar são características que escasseiam nos políticos que têm conduzido o nosso concelho. Pela mesmas razões o "Penedo Grande" não apoia o Fernando Serpa, apesar de apoiar quase todos os outros candidatos do PS!! Perfeitamente normal.

O Rei vai nu disse...

Finalmente o BLOG saiu do armário e assumiu-se declaradamente- PRÓ PS.
Cai por terra a pretensa mensagem de isenção e sito " Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum"
TRETAS!!! Só lhe interessam os seus próprios interesses! SAIA TAMBÉM O SEU AUTOR DO ARMÁRIO!!! Só descredibiliza o PAulo Vieira!!

PAulo!! Demarca-te destes tipos, São MAIS DO MESMO!!!!

Anónimo disse...

Eu cá estou bastante estimulado, muitos rumores sobre os autores deste blog, quem serão, o que fazem da vida.

Serão "amigos", serão do PS, serão independentes.
Eu que por aqui vagueio, concordo em absoluto com quase tudo o que eles escrevem, sim porque já foi admitido aqui que não se trata só de uma pessoa e por vezes até parece que me lêm o pensamento...

O Paulo precisa de todo o apoio que se lhe possam arranjar, pois nesta santa terra parece que até o Shreck ganharia se concorre-se pelo PSD.

Por isso tem uma tarefa dificíl à qual tenho esperança, tal como os autores deste blog que consiga dar a volta a este marasmo de ideias e se junte às Associações da terra e que façam coisas juntos, porque nem isso esta Junta tem conseguido fazer.

Pelo contrario a Junta e a Câmara ainda tentam prejudicar o trabalho que estas Associações fazem boicotando os eventos, como foi o caso das marchas.

Armação precisa de um novo ar e apesar de este "sitio" se ter demosntrado a favor de Paulo Vieira, não deverá querer dizer que não lhe dará o "puxão de orelhas" quando necessário.

Aos restantes que lhes causa náuseas este apoio, vão para as páginas de apoio aos pintainhos e bajulem...

Anónimo disse...

A meu ver, seria importante que o Paulo Vieira se distanciasse do Dr. Serpa, porque este homem carrega muitos podres e se ganhar a câmara de silves será mais do mesmo! Perguntem ao pessoal de Messines e Silves o que acham dele? só cobras e lagartos.

Anónimo disse...

é como tudo depende do pessoal que forem perguntar, e isto refere-se a todos os candidatos, só quem não faz nada é que não comete erros, eu cá também tenho muita gente que gosta de mim, tenho outros que me odeiam, alguns desses nem sequer me conhecem, no entanto sabem mais da minha vida do que eu!

O cerne da questão é a mudança, abster-se é um acto de cobardia não sabe em quem votar, vá lá e inutilize o voto, agora as pessoas valem pelos actos que praticam e estes executivos de Armação e Silves já demonstraram pelo menos para mim, não merecem a confiança de continuar!

Falar mal não adianta, o que adianta é lá ir colocar o voto!

Reginaldo disse...

Fica tranquilo que eu vou lá meter o voto e podes ter a certeza que não vai ser nem em PSD, nem em PS! Já conheço a corja!

pintainho adormecido disse...

Cada um coloca o voto onde quer, é por isso que o PSD ganhou sempre kkkkkk

Nós somos os maiores pah,vocẽs não têm hipoteses, o jet set está todo do nosso lado, o resultado final o dirá não valem nada, contamos com a ajuda do BE e CDU para destornar o PS e depois zumba, tá no papo. hehehheheheh


Trabalhar, trabalhar trabalhar...

Maria disse...

Para a Junta, gosto do Paulo, mas para a Câmara voto na Rosa!

Anónimo disse...

Com a decisão do Rogério não ter feito a desinfestação preventiva de pragas de insectos na Ribeira de Alcantarilha, lixou o Verão de muitos comerciantes! Lá se foram muitos votos! só um tolo pode continuar a recompensar a incompetência com votos!

Anónimo disse...

vocẽs falam, falam mas a vitória será do PSD disso tenho a certeza, mais umas festas e está no papo!
Para além de que vamos começar já em Setembro a fazer o campo de futebol, e depois do negocio com a vila vita tudo coisas positivas, em Setembro já não há mosquitos e os turistas que fazem o lixo já foram embora, contem com uma vitória do PSD

Johny Bigodes disse...

O PSD é o partido que está no governo que tanto mal tem feito aos portugueses, não é?

O PSD é o partido da Isabel Soares que tem um tacho nas Águas do Algarve, não é!??

O PSD é o partido do filho da Isabel Soares, o Zé Pedre Soares, que tem um tacho no Conselho de Administração do Porto de sines, não é?!?

O PSD é o partido do Rogério Pinto, que entregou armação aos ratos, baratas e mosquitos, não é!??

O PSD é o partido do Ricardo Pinto, que é um gestor genial com o dinheiro de todos nós, não é!??

Se ganhar o PSD, tamos todos fodidos! E se ganhar o PS, ainda estamos mais, porque a escola do Serpa é a mesma!

Anónimo disse...

cantem, mas o PSD ´ quem vai ganhar, heehehehehe...

Força Armação de Pêra disse...

Bolas, o PS está tão importante? ou tem assim tanto peso? Ou estão assim com tanto medo? mas isso para a Junta de Freguesia de Armação de Pêra ou para a Câmara? vou assumir que é para a junta.... juntarem-se 3 contra 1??? isso até parece mal, bem Paulo Vieira deves meter muito medo??!!! que têm que se juntar (3) para de destronar!!! éh lá!! isso e o que dá seres um independente e querer mudar AP, sem vícios, sem maldades. Força Paulo, para ti e para a tua equipa, que sei que não vão em politiquices, nem mesmo com o Serpa ou o ps por trás! Força que és a unica pessoa válida para Armação de Pêra!!

Anónimo disse...

ah hoje fiquei a conhecer a opção do dr. rogério para a câmara colocou um senhor de seu nome joaquim, conhecido por o joaquim "maluco" de messines.
como é possivel

Anónimo disse...

bandeira vermelha em armação por acusa dos esgotos...
mais uma do Rogério e companhia.
vamos agora esperar pelas desculpas do ricardo pinto.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve