O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Merda em Silves: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!



Contaminação microbiológica: excesso de bactérias potencialmente prejudiciais à saude.
Este peixe já não vai votar em Setembro!
As algas resultam dos nutrientes provenientes da matéria orgânica nos esgotos.
O excesso de algas provoca eutrofização. Sem oxigénio morre tudo!

8 comentários:

Jaime Guerreiro disse...

Isto é assim desde o reinado da Isabel Soares... como o Rogério aprendeu com ela... a saga continua todos os anos... a única maneira de parar, é quando o PSD perder as eleições para a Câmara!!!

Anónimo disse...

Exº Senhores

Qual e a forma mais pratica e barata de resolver um problema que incomoda um autoritário que é da sua inteira responsabilidade resolve-lo?
Se uma estrada esta em mau estado, e por razões que a razão desconhece não se repara, o que se faz?

Simples
Proibir.
Se por qualquer razão um autoritário quer algo pela sua anterior incompetência e incúria não satisfaz as suas necessidades, o que faz?
Impõe e obriga

E como se legetimiza os seus actos dos seus senhores?

Porque é fraco ou porque ambiciona um dia lá chegar, nem que seja com promessas.

Por isso e os submisso tem de cumprir as obrigações dos seus senhores ou donos, por porque não pode socorrer de mais ninguém.

com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Anónimo disse...

Boa tarde,

A única coisa que acho piada no meio disto tudo é que apenas começaram a aparecer os criticos em tom mais forte e que dão solução a tudo em epocas que se aproximam as eleiçoes. E ate agora onde estiveram? Depois das eleiçoes que farão? Bom, politiquices á parte, e a nivel camarario deve-se selecionar pelas pessoas e não pelos partidos, este executivo já deu o que tinha a dar, se bem que os primeiros 8 anos a cidade evoluiu da epoca pre historica, para quem é mais esquecido e não se lembra das eras de ze viola e outros demais. Infelizmente olho á volta e não vejo candidatos crediveis. Aguardando que nao voltemos aos tempos retrogados do martelo e da foice, onde o proprio presidente indicava que mais nao poderia fazer, pois o partido nao deixava. Cumpts A.O.S.

João Caetano disse...

Ó Anónimo, o Muro de Berlim já caiu à muito tempo... actualiza-te!!! O Viola é passado e que eu saiba não está em lista nenhuma... mas com os fundos comunitários, qualquer um faria o mesmo ou bem melhor do que a Isabelinha e Lda!!! Agora, uma coisa é certa, para as autarquicas, o partido pouco interessa, o que conta são as pessoas, e entre os desgastados e incompetentes do PSD e os velhos jarretas e pretensiosos do costume do PS, prefiro as pessoas simples, sérias, honestas e competentes, como a Rosa Palma!!!

Jack Sparrow disse...

Ó João, quando não se tem argumentos para atacar as pessoas independentes, rectas e que não têm podres, procura-se associá-las a outras de um passado distante e que já desapareceram das lides políticas, mesmo que aquelas pessoas sérias não conheçam e nunca tenham contactado com estas últimas... este é o truque sujo dos velhos jarretas do PS... aqueles que não se renovam, do vira o disco e toca o mesmo e que estão mortinhos para assaltar o poder, sedentos para xuxar, como dizem os laranjinhas!!! Entre PSD e PS, venha o Diabo e escolha... As pessoas bem sabem quem nos trouxe até aqui... aliás, está à vista de todos os resultados das governações do bloco central (PS e PSD), não é preciso dizer mais nada!!!

Barbosa disse...

Só alguém muito tapadinho pode continuar a votar em partidos como o PSD ou o PS! Um gajo bem vê, o que eles querem é comer à grande e o povo a pagar!

Anónimo disse...

oh caramba mas e o PS teve na Câmara em tempo suficiente para vcs terem alguma opinião do PS? não confundam Sócrates com Serpas, sfv! a ultima vez que o PS lá esteve foi em 1989 e durou 4 anos. o CDU teve em 1993 e deixou-nos os belos dos TAT

Belzebu disse...

Ó Amigo, a malta do PS já a conhecemos da oposição fraquinha que sempre foram.

É o suficiente para não votarmos neles o poleiro! São as mesmas caras de sempre, desejosos de protagonismo e de resolverem as suas vidinhas, da mesma forma que a Isabel Soares resolveu a sua...

E se para si os problemas de Armação de Pêra resumem-se aos belos dos TAT... então digo-lhe desde já que se comenta por aí que o Dr. Serpa, aquando da apresentação do novo PDM de Silves, em reunião de câmara, só quis saber da situação dos clientes do seu escritório de advocacia... as suas preocupações com o belo do ordenamento do território não foram nenhumas!!!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve