O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alterações do recenseamento eleitoral

Todos os Portugueses residentes em território nacional maiores de 18 anos estão automaticamente recenseados na freguesia de residência.

Consultem o vosso número de Eleitor e vejam se estão bem recenseados.

Como pode saber qual é o seu número do eleitor?
A informação do número de eleitor pode ser obtida aqui ou na sua Junta Freguesia, também aberta no dia da eleição.

18 comentários:

Anónimo disse...

Eleições em Setembro, com o descrédito desta classe politica, sem alternativas de jeito a abstenção vai ser mais de 60%

Catatau disse...

O outro problema, é que apenas vão votar os militantes dos partidos e as pessoas que olham para os partidos como clubes da bola e agências de mediação de interesses pessoais! O resultado é conhecido, a carneirada vota sempre PSD e PS... depois admiram-se que o país está na bancarrota e atolado na merda e o concelho de Silves para lá caminha!

Anónimo disse...

palavras do dr. serpa na Voz de Silves. vou apenas por por pontos para ver se alguém percebe.
Tema: Pagamento de honorários á sociedade de advogados PLMJ (pág.8)
1. "corre por ai que a vereação socialista viabilizou o pagament á sociedade PLMJ"
2."corresponde á verdade"
3. "contrariando as instruções que dei, o sentido de voto não foi o que pretendia"
4. "por razões pessoais e familiares não pude estar presente na passada reunião"
5. "se estivesse, a minha postura seria a mesma"
enfim 1º diz que corre o boato viabilizou, em seguida não é verdade, depois deu instruções contrárias ao que queria e por último se lá estivesse teria a mesma postura. Perceberam...
pessoal esqueçam os partido e olhem para as pessoas

Reginaldo disse...

Este Dr. Serpa é um pagode... abre a boca e enterra-se! e o gajo da Voz de Silves publicita as gaffes pelo concelho!!! Ganda parelha que se juntou! a do Turismo Religioso também é muito gira. Só um maluco mete um tipo daqueles a liderar um concelho... tenham dó, já basta o Passos Coelho!

Anónimo disse...

Há muita gente que anda a ser comida por parva, nomeadamente algum pessoal de Armação de Pêra e que costuma tirar fotos com o Francisco Louçã e agora anda a tirar fotos com o Fernando Serpa!

Para essas pessoas que gostam de comer mentiras, gostaria de esclarecê-las e tirá-las da escuridão relativamente às tangas do Dr. Serpa no que respeita ao assunto da sociedade de advogados PLMJ!

O Dr. Serpa no ano passado votou favoravelmente a contratação da PLMJ! Este ano, nova contratação, e o PS absteve-se... e assim viabilizou a PLMJ, com os votos a favor do PSD! Toda a gente sabe disso... Não venham desculpar-se com a Lisete Romão, porque que eu saiba é do PS, e se não segue as instruções do Dr. Serpa, então é porque ele como líder não vale nada!

Quem não se lembra dos acordos maravilha e do queijo limiano na aprovação dos orçamentos camarários! Tudo combinado entre o Dr. Serpa e a Isabel Soares!

Querem votar Serpa!?? Então teremos o pior do Sócrates misturado com o pior da Isabel Soares!

Enfim, há sempre pessoas que gostam de ser chiclets!!!

Anónimo disse...

militante á 12 anos do ps (com muito orgulho, mas não no serpa)
independentementedo bem ou do mal q se fale do serpa ele como oposição é um zero. troca tintas completo.
esqueçam os partidos e votem nas pessoas.
será q o serpa tb assinou ou aprovou alguns documentos relativos á viga dóuro....
ai, ai..

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, que ele tem encoberto o caso Viga D´Ouro, ou que pretende apenas perseguir funcionários, toda a gente fala disso nos corredores da câmara! Dá que pensar,mas o Dr. Manuel Ramos nos poderá elucidar acerca disso!

Anónimo disse...

confirmo essa do perseguir funcionários.
mulher de um deles...

Anónimo disse...

bandeira vermelha em armação por acusa dos esgotos...
mais uma do Rogério e companhia.
vamos agora esperar pelas desculpas do ricardo pinto.

Anónimo disse...

desculpas do Ricardo Pinto?? isso seria assumir erro!!! que pelos vistos 'ninguem' errou, a culpa é dos chineses!

ze disse...

desculpas do Ricardo Pinto?? isso seria assumir erro!!! que pelos vistos 'ninguem' errou, a culpa é dos chineses!

Anónimo disse...

como é possível...
vota Rogério...
votem serpa...
votem ricardo pinto...
abram os olhos

Anónimo disse...

A Culpa tembém é do Serpa, o homem mandou chover...
Até porque como toda a gente sabe, este ano foi invulgarmente chuvoso!
E também toda a gente sabe que há sempre ou "quase sempre um dia de chuva em Agosto... Os Pintos jogaram com a sorte e fizeram ouvidos moucos aos que apelavam à limpeza e abertura da ribeira.

Quem paga, nós...

aos amigos bloquistas a quem Serpa faz comichão, cocem!!

Anónimo disse...

O Serpa hoje foi desmascarado no facebook... um cidadão comentou a sua página, lançou perguntas sensatas, nomeadamente o facto de ele ser vereador e advogado em causa própria há 16 anos, e o quê que o candidato fez!?? censurou!!! Aí está... quando entalado perante as verdades, recorre à técnica da censura! E viva o fascismo! E depois querem que eu vote PS!?? Lamento, mas ainda me lembro muito bem do Socrátes... O Sr. Serpa está na Câmara há 16 anos!!! Que fez ele durante todo este tempo de credível e positivo para o concelho?!? Nada... comeu na mesma gamela da Isabel Soares! abram os olhos braders!

Luís Rodrigues disse...


É uma vergonha o que se passa neste concelho e quem ainda tem dúvidas de votar PS ou PSD espero que isto vos ajude.

Partilho com todos vocês a censura de que um munícipe foi alvo na página do Sr. candidato Fernando Serpa.

O administrador da página desse candidato bloqueou os comentários feitos e a permissão de voltar a fazer comentários na página dele como noutras páginas ligadas ao PS sem dar resposta nenhuma.

"Acho que deviam saber isto e saber também que mais pessoas minhas amigas também foram bloqueadas por expressar as suas opiniões.
Estes fascistas devem ser denunciados e estas acções usadas contra eles.
O comentário que gerou a minha exclusão foi:

"O caríssimo Sr. Vereador Fernando Serpa, durante os longos anos como vereador tem sido um marco na história do desordenamento urbanístico no concelho de Silves. Para além de ser um dos cúmplices da destruição da Praia Grande em Pêra. Esse projecto de urbanização que aufere viabilidade a um projecto que permite a valorização ilegítima de terrenos pertencentes ao Grupo Galilei.
O Sr. Vereador para além disto contempla na revisão do PDM do concelho as obras clandestinas dos seus amigos enquanto os cidadãos que queiram ver o PDM dos seus terrenos aprovados deslocam-se à Camâra de Silves e o PDM está sempre em processos de aprovações, nunca disponível a para se saber concretamente o que contempla o PDM numa específica área. O que preciso para ser seu amigo Sr. Vereador? Cliente dos seus serviços de advocacia? Está visto que os interesses dos seus clientes prevalecem sobre os interesses do Município de Silves e das suas populações e vem para aqui pedir votos. Há muito descaramento da sua parte. O candidato Fernando Serpa é um bom advogado e vereador em causa própria. Um candidato com princípios deontológicos e éticos um pouco dúbios!"

Chamam a isto confiança na mudança?!? Eu chamo isto mais fascismo!

Fisherman disse...

Tenham cuidado aramacenenses!! Parece que além das bactérias nojentas têm agora mais um ser viscoso na vossa vila. Um individuo execrável que veio de Vila Real de Santo António coordenar a campanha do PS em Silves. De entre as suas técnicas políticas destacam-se esse tipo de cortes à liberdade de expressão e até incitamento a agressões e linchamentos. Já não bastava a merda que cá temos.

Anónimo disse...

tá onde esse gajo, vocês deixem de fumar essas merdas pah!

Agora é o coordenador de campanha???!!!
Mas afinal isto é só agentes infiltrados por aqui...

Anónimo disse...

Cuidado com os fascistas do PS!!! Andam a censurar as pessoas no facebook... cuidado com o lápis azul!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve