O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Nossa Senhora dos Navegantes. Uma Celebração Popular!

7 comentários:

Rosário Antunes disse...

Tu não vais à procissão
P'ra rezar À Virgem Mãe
Vais para aqueles que lá vão
Verem que tu vais também

António Aleixo

Rosário Antunes disse...

O António Aleixo era um profeta...
Profetizou o que acontecia a São Paulo (Vieira)

Anónimo disse...

e ao "São" Rogério também..

Manuela das Bifanas disse...

ui e mais uns quantos 'santos' que lá estavam, mas sem querer pertencer a lado algum, D. Rosário esse 'seu' S. Paulo está lá todos os anos e vê-se sempre bem que lá está é um 'santo' grande...dah e aí de quem fica atrás dele nas missas, como já tenho ficado e muitas vezes, não se vê o padre, mas também não se vai à missa para ver o padre mas sim para o ouvir, portanto tambem não me incomoda,(pois a santa rosário secalhar faz parte da profetização do poeta..) e o 'santo' rogério também costuma lá estar sim, todos os anos, mesmo sem ir à missa, mas está!

Anónimo disse...

Mas o S. Paulo ajudou a preparar os barcos e o S. Rogério nem por lá apareceu... E o S. paulo ainda não equacionava estas andanças e já decorava a igreja... fazia bolos para os escutas.... Vamos lá ativar essa memória!

Rosário Antunes disse...

Eu só citei um poeta popular...
E, como se sabe, o povo é o maior sábio...
Sabe, por, exemplo, quem é a sra professora Manelinha das Bifanas...

Manuela das Bifanas disse...

Infelizmente o povo não é nada sábio!! o povo não passa de ovelhas que nem consegue ver o pastor, já que as raposas continuam a atacar e as ovelhas continuam de orelhas em baixo como se de nada se passase! Basta ver o estado em que o país chegou, por culpa de quem?? das ovelhas que votam sempre nos mesmos partidos porque foi essa a cor que lhes colocaram em frente dos olhos. O Povo devia de votar em branco, mas ir lá votar e expressar a sua vontade: retirar do poleiro a merda de politicos que temos! mas não o fazem, e está na altura de o fazerem para que o país não se enterre mais fundo do que já está! enfermeira ainda gostaria de ser, agora professora? já chega a merda de professora que tivemos estes anos todos na Câmara que só soube roubar os armacenenses (ovelhas) e agora arranjou o tacho, deixando um pseudo-politico.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve