O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Há "melgas" a mais em Armação de Pera e moscardos de sobra em Silves!

Depois de assistir à reportagem da RTP sobre os mosquitos, a qual pode ser ser vista se clicar no link abaixo, você que já tinha poucas dúvidas fica com a certeza de que o snr. "Presidente" pensa mesmo que as pessoas são idiotas!

Dois meses depois de terem surgido os mosquitos em Armação de Pera, aparece agora o snr. “Presidente” a informar o povo que a culpa pela existência do mosquito não é dele mas sim da APA.

Como se os esgotos que correm para a ribeira de Alcantarilha  (a ribeira mais poluída do Algarve) não fossem gerados nas freguesias do concelho de Silves, e não fosse a Câmara a que ele preside, a responsável pela gestão das infraestruturas de drenagem, e ele próprio "Presidente" o primeiro responsável da autarquia.

Ou será -e é - que o senhor pensa que o pelouro do Presidente da Câmara se confina aos banquetes e inaugurações de fontanários???

O nosso comentário só pode ser um: “Há melgas a mais em Armação de Pera” e moscardos de sobra em Silves!


Há melgas a mais no Algarve - País - Notícias - RTP

5 comentários:

Anónimo disse...

A câmara de Silves, mesmo sem ter autoridade sobre a ribeira de Alcantarilha, tem sido a única entidade pública que se tem preocupado em resolver este problema.

Anónimo disse...

Foi preciso o presidente da junta de Alcantarilha ter dado uma entrevista para a CMS se mexer.. é sempre assim, tem de ser tudo à base de empurrão..
De qualquer das formas, alguém se lembra da última vez que apareceu uma notícia positiva de Armação de Pêra na tv? É que pelo menos desde há 20 anos para cá, nunca vi.. Em Setembro não se esqueçam de votar nos mesmos, pode ser que por obra do espírito santo lhes desça alguma acção ao corpo e isto mude..

Anónimo disse...

é verdade.. como armacenense sinto-me envergonhado cada vez que passam notícias de armação porque nunca são positivas.. se não é dos ratos, é das noites ao relento para ter um toldo, ou então da junta colocar toldos a mais.. não me recordo se alguma vez vieram cá filmar as baratas que se passeiam na rua também, mas a julgar pelo passado, é uma espécie animal por Verão, talvez para o ano também elas tenham direito a 5min de fama.. lamentável e vergonhoso, esta praia e esta terra merecem mais

Toy das Bifanas disse...

Graças ao PSD, com a conivência do PS, Armação de Pêra é agora Aberração de Pêra... terra de Baratas, Ratazanas e Mosquitos!!! Dentro de alguns anos, os mamarrachos de betão serão habitados por estas espécies de animais, enquanto os pescadores terão desaparecido e os comerciantes encerrado os seus estabelecimentos... É este o projecto que aqueles profissionais da política tem para Armação de Pêra!!! Viva a desgraça...

Anónimo disse...

Exº Senhores

Após o visionamento da entrevista, e chegando a conclusão que nem Camara Municipal, ARS, IRH etc ninguem sabe de onde vem os mosquitos, não era melhor eliminar o foco de criação de mosquitos e tapar os esgoto da ribeira de alcantarilha e lagoa dos Salgados, A câmara pedir uns dinheiros para os insecticidas, a ARS contratar uns directores de saúde, o IRH criara uma fundação para investigação de criação e abertura de leitos de ribeiras, contratar uns 10 directores e 20 Subdirectores. E pronto Assunto resolvido.
com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve