O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Armação de Pera: Os três factores de Merda de uma terra desprezada!

Uma noite de agosto no largo das Caravelas em Armação de Pera.
Também neste caso não é incúria dos responsáveis, é por causa do mosquito, que tem as costas largas e justifica tudo o que é incompetência, irresponsabilidade e abandono!

O mosquito, animal irracional, não presta, mas a acção dos responsáveis da autarquia, animais racionais, ainda presta menos por essa mesma razão.
O cancelamento de contratos turisticos por via do pânico gerado por uma comunicação social que, com falta de noticias, repete as "requentadas" como de frescas se tratassem, é a consequência dramática da conjunção destes três factores, a saber:

1.- A merda na ribeira de Alcantarilha;
2.- A merda da gestão autárquica que nada previne;
3.- A merda da comunicação social que repete incessantemente as mesmas noticias e entrevistas sem curar de saber se se justificam oito dias depois e muito menos dos efeitos causados na actividade económica em resultado da sua incúria.

§§§


A noite escura é filha da negligência da autarquia e seu "Presidente"!





A actividade turistica em Armação é o que menos interessa a Rogério Pinto!


17 comentários:

Anónimo disse...

Os moços de armação nunca tiveram tanta obra na vila.
Hoje falam de barriga cheia, o Viola nunca fez nada o homem do PS idem.
Vejam lá se somam o valor do investimento feito em armação e depois falem.

António Madeira disse...

Ó Anónimo, tens toda a razão... nunca os moços de Armação tiveram tanta obra na vila... é limpeza urbana e recolha do lixo inexistente, é maus cheiros à fartazana, é pragas de baratas, ratazanas e mosquitos sem fim à vista, é a afixação de toldos contra as regras da Capitania do Porto de Portimão, é o prometido Centro Desportivo de Armação Pêra transformado num terreno esburacado, onde só os paquistaneses e indianos jogam criket, é a ausência de um Casino requalificado, é a falta de espaços verdes e de espaços desportivos para uso geral e recreativo da população, é a falta de um Ponto de Leitura, Biblioteca, Sala de Congressos, é a descoberta de uma praia privada, é um silo para estacionamento de carros às moscas, é muita obra... mas de merda, com a assinatura dos nabos do PSD que estão na Câmara e na Freguesia!!!

Mário Marques disse...

NOTA DE IMPRENSA

A 31 de Julho de 2013, na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Silves, foi aprovada a proposta do executivo social-democrata (PSD), de adjudicação dos serviços jurídicos por ajuste directo à PLMJ Sociedade de Advogados, RL., com a abstenção do Partido Socialista (PS) e com voto contra da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV).

Lamentavelmente, embora, não totalmente surpreendidos, a CDU regista a posição dos Vereadores do PS, que através da abstenção, viabilizaram a proposta da Maioria PSD na Câmara Municipal de Silves, no sentido de atribuir por Ajuste Directo, na nossa opinião, à revelia da Lei e com gastos desnecessários e volumosos para o erário público - conforme demonstrado na Declaração de Voto (em anexo) - a prestação de serviços jurídicos à empresa PLMJ Sociedade de Advogados, RL.

Infelizmente, o PS Silves habituou-nos ao seu fraquejar nos momentos decisivos, e aliar-se ao PSD local, quando estão em causa assuntos verdadeiramente importantes para a vida dos munícipes e do concelho de Silves.

Exemplos: viabilização dos orçamentos camarários contendo reduções brutais nas transferências para as Juntas de Freguesia e no volume de subsídios às colectividades; aumentos exponenciais do tarifário da água e saneamento, taxas e licenças, etc.
Que cada um faça o seu juízo de valor!

CDU Silves

Daniel Santos disse...

Vá mais 90 mil mocas para a PLMJ, para acrescentar a outras quantias avultadas que vão sendo torradas desde 2006, com a aprovação do Dr. Rogério e com as abstenções aprovadoras do Dr. Serpa!!! Em tempos de crise, tudo isto é vergonhoso... e depois querem que eu ainda acredite nestes gajos do PSD e do PS...

Anónimo disse...

estão-se a esquecer que o PSD teve maioria absoluta na Cãmara durante muitos anos! estão-se a esquecer que a CDU muito fala mas pouco faz (ainda me lembro do tempo do Viola) quero ve-los a pôr em prática as rezas que tanto divulgam! Sem orçamentos viáveis, quantos funcionários virão para a rua? E o PS ainda manteve o seu voto contra o orçamento de 2012 (pelo absurdo que era) durante muito tempo e foi censurado por isso mas isto
é como tudo, "preso por ter cão e preso por não ter". maior cego é aquele que não quer ver e o Sepa vê o que muitos não querem ou não lhes dá jeito que se veja

Anónimo disse...

Exª Senhores

Não entendi essa posição da CDU, se não vejamos e todos os que não querem que os orçamentos não passem nem que seja com alguma cedência.
Um orçamento é apresentado á Câmara, não passa ha 1ª nem a 2ª nem ha 3ª e para a eternidade...
Porque não satisfaz as necessidades e os bairrismos de cada partido ...
A Drª Rosa quer dinheiro pro marido, fazer obra e ganhar mais eleições
O Drº Serpa que verdade nos orçamentos, e dinheiro para as juntas
O Drº Rogério, quer mostrar a sua posição de poder e sabedoria...

Assim nenhum Orçamento é aprovado, e depois?

Não há transferências para as juntas logo não há dinheiro para os funcionários e para alguns serviços que são da competência das juntas.

Opções:
a) despede-se os funcionários, se as pessoas reclamam por não haver limpeza e não enterrar os mortos paciência, se já reclamam tudo bem
b) Chama-se os vereadores que votaram contra a limpar as ruas e a enterrar mortos.
c) Fica-se a dever aos funcionários, mas obrigamos os tipos a trabalhar porque trabalham para o estado e tem de ser de borla.
d) Chama-se voluntários das populações que reclamam para limpar as ruas e enterrar mortes.

Aceita-se voluntários
1-
2-

Não me inscrevo porque já pago impostos suficientes para isso.

Com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Anónimo disse...

Joaquim Santos, na muche! Só vêm o que querem ver..

Ricardo Cabrita disse...

Este anónimo deve ser algum velho jarreta do PS... mistela de Soarista e Socratista... atão queres ver que o PSD teve maioria absoluta na Câmara nestes últimos quatro anos?!? A mentira tem perna curta... apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo... O Sr. Anónimo é daqueles que gosta de mentir para salvar a pele do seu querido líder... Quem muita fala é o Dr. Serpa no seu blog, mas tudo espremido, não sai nadinha dali... É só show off para inglês ver!!! Propostas concretas para o nosso concelho zero!!!

Lima disse...

O PSD não tem maioria absoluta na Câmara Municipal há, pelo menos, 4 anos... há pessoas do PS que andam para aqui a pregar mentiras para justificar o facto de terem passado este tempo todo à sombra da bananeira, aprovando subidas de impostos locais, aprovando orçamentos irreais, agravando buracos como o do Viga D´Ouro, ao recorrer ao ajuste directo para dar muito dinheiro a escritórios de advogados, aprovando promessas de subsidios ao Silves Futebol Clube, e desprezando as outras colectividades, e a fantasiar missões de salvação concelhia em blogues!!! Continuem a mentir, que vão longe... Nem todos são parvinhos!

Anónimo disse...

Não, não teve. Nunca disse que teve, voltem a ler e leiam com atenção! Só que, caso não saibam, caros Ricardo Cabrita e Lima, o facto do PSD não ter a maioria nos últimos 4 anos (e só nestes últimos 4 anos) não implica que o PS possa fazer tudo o que quer. Tem de estar de acordo com toda a oposição.
Não minto, muito menos para salvar ninguém. A única coisa que quero salvar é o nosso concelho e principalmente Armação de Pêra, que tanto precisa. E não misturem o Sócrates na história que, apesar de simpatizante do PS, pouco gosto dele! Sei ver quando os líderes dos partidos não estão no rumo certo, ainda que sejam do partido que normalmente apoio (felizmente ainda não tenho palas nos olhos e vejo tudo e não só o que me convém). Agora, que reconheço mais no Serpa acção para agir do que na Rosa Palma, lá isso reconheço.. Expliquem-me lá então o que é que o Serpa ganhava em agravar buracos, gastar dinheiros sem necessidade? Que sentido há nisso, se agora concorre à Câmara? Agravou então a 'carteira' que vai gerir porque lhe apeteceu? Tenham dó!

Bruno Lopes disse...

O PS, na oposição, fez tudo o que quis... aumentou impostos locais, aprovou orçamentos fraudulentos, deu carta branca à contratação de escritórios de advogados, por ajuste directo, pagando-lhes ao longo de 7 anos algo como 500 mil euros, decidiu prometer dar 300 mil mocas ao Silves Futebol Clube... a isto chama-se política irresponsável e incoerente com o que vem escrito nos panfletos da camapanha do PS... mas como a jogada é atirar areia para os olhos das pessoas e iludi-las, até parecem uns belos meninos do coro!!!

E cereja no topo do bolo, tem o Artur Linha a fazer propaganda na Voz de Silves, onde só aparecem notícias e fotografias do grande líder... Voltamos aos bons velhos tempos da Isabel Soares, quando o Artur promovia o culto da rainha na Voz de Silves... Enfim, PS e PSD, são todos iguais!!!

Lima disse...

Expliquem-me lá então o que é que o Serpa ganhava em agravar buracos, gastar dinheiros sem necessidade? Que sentido há nisso, se agora concorre à Câmara? Agravou então a 'carteira' que vai gerir porque lhe apeteceu?

Caro amigo, o Serpa está de acordo com o PSD local para pagar ordenados milionários à equipa de advogados PLMJ para ver se eles recorrem das sentenças que condenam o Município de Silves a pagar vários milhões de euros à Banca, no caso Viga D´Ouro, com a esperança de congelar os processos nos tribunais durante anos e atirar a factura para quem vier a seguir... enquanto isso os juros de mora aumentam dramaticamente, agravando ainda mais o buraco de largos milhões de euros do Viga D´Ouro...

Chama-se a isto irresponsabilidade e disponibilidade para agravar as contas públicas do Município de Silves! Só um doido quer pessoas assim a liderar a autarquia!

Mais evidente do que isto, só para quem não quiser perceber e olhar para os partidos como se de clubes da bola fossem!!

Anónimo disse...

exº Senhor

Bruno Lopes

Gostei da sua teoria, mas se me permite perguntar, se fosse vereador da oposição, o que era necessário para votar a favor de orçamento ?
Qual o seu orçamento Ideal?



com os melhores cumprimentos


Joaquim Santos

Bruno Lopes disse...

Amigo Joaquim Santos, considerando os politicos aue temos, qualquer faria melhor do eles, desde que saiba que se tem 100, nao pode gastar 101! Se na minha casa è assim, porque nao pode ser na camara!? O Serpa e o Pinto sao os que la estao ha montes de tempo e olhe bem para as dividas que nao sao poucas. Gastar à tripa forra è com eles.

Anónimo disse...

Exº Senhor
Bruno Lopes

Concordo consigo a 101% Mas devemos ser pela clareza e não pela maldizencia.
Se bem se recorda o problema que houve o ano passado nas juntas foi porque o Vereador Serpa e Rosa Palma não votaram favorável no orçamento, porque estava inflacionado. E veja nos problemas que deu. Ordenados por pagar.
Mas Também convém relembrar, apesar de já ser "cota" e a memoria não me atraiçoa houve um ano que a CDU votou favorável porque houve Dinheiro para Messines.
Por Isso temos de ter ponderação
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos

Bruno Lopes disse...

Sr. Joaquim Santos, o Serpa e o Pinto tem a escola toda da Isabel Soares... ja sabemos que so pode dar po torto!

Luís Martins disse...

Jesus Anónimo!,

é mesmo! só vês o que queres! julgas os outros pela bitola do Serpa que tanto defendes? Devia ler outras coisas e procurar outras fontes. Depois diz verdades, que ISTO que afirmas É MENTIRA:
"Mas Também convém relembrar, apesar de já ser "cota" e a memoria não me atraiçoa houve um ano que a CDU votou favorável porque houve Dinheiro para Messines".

Ano 2011, o PS unido ao PSD tentou entalar as juntas CDU, tudo explicadinho aqui ao tempo: https://25abril.wordpress.com/2011/02/05/consideracoes-pessoais-acerca-do-processo-de-aprovacao-do-orcamento-20011-para-a-cmsilves/

e aqui: http://messines-alte.blogspot.com/2010/12/camara-municipal-de-silves-e-os.html

Continua a enganar-te e a dizer à vontadinha que o PS do Sócras nada tem a ver com o do Serpa mas o PS é só um, a orientação política é só uma, e o que o PS faz no país é exatamente a mesma política que faz o Serpa em Silves. Como também podes ver aqui escrito pelo próprio, também ao tempo:
http://25abril.files.wordpress.com/2011/02/serpa-1.jpg

Ilusões aos montes sobre esta pandilha que se governa aos anos à nossa custa. Quando é que abres olhos? É nos detalhes que se vê
http://penedogrande.blogs.sapo.pt/139295.html

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve