O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2.222 posts neste blog... Na volta, cá vos espero!

Com este ultrapassamos o interessante número de 2.222 posts no Blog Cidadania.

Perdoem-nos algum regozijo com o facto, porém não podemos deixar de estar satisfeitos com a regularidade desta pequena intervenção civica, a qual podia ser muito melhor se tivessemos ainda mais feed back por parte dos muitos visitantes deste sitío.

Habitualmente o verão trás maior actividade quer por parte da denúncia a que nos propusemos acerca das enormidades públicas, que continuam a ser praticadas nesta Vila como se nada fosse..., como por parte da participação dos visitantes que, em férias e nesta Vila, são igualmente chocados, com a asneirada dos asnos que governam a Vila e o concelho e evidenciam a sua indignação, a sua sugestão, o seu sentido de voto, enfim participam.

Deste modo, continuando a acreditar que podemos contribuir para a formação de uma opinião pública local mais acutilante e influente, aqui vamos estamos "de pedra e cal", para mal dos pecados daqueles que prometeram ou prometem servir a Vila quedando-se por se servirem a si próprios, sem perceberem que aquilo que escondem, afinal está bem à vista de todos! Mais cedo ou mais tarde!

1 comentário:

Sofia Guerreiro disse...

Julgo que possa dar os parabéns, ao responsável pelo blog, que tem feito um Serviço (quase) Publico! ao contrário daqueles que deveriam de trabalhar para aquilo em que se prometeram a fazer e prometeram aos eleitores. Mas como palavras leva o vento, esquecem-se rápidamente do que os levou ao lugar onde se encontram. Por favor continuem a trabalhar (bloguistas)! Apesar de por vezes não haver mais comentários por parte de quem visita o blogue, sabemos que causam algum incomodo, o que só por isso já vale a pena o trabalho que é feito! e faz com que muitas pessoas falem sobre os assuntos, já que por vezes as pessoas não falam por 'medo' ou intimidação! Força! e continuem Armação necessita de um blog assim, com as verdades nuas e cruas!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve