O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Novo Ano, Nova Viagem...



O que parecia impossivel - passar o ano de 2009 sem maiores desastres(réplicas da hecatombe de 2008) económicos ou financeiros - aconteceu! O ano de 2009 decorreu melhor do que os pessimistas previam.

Parece no entanto óbvio, não existirem sinais de que se aprendeu alguma coisa de substancial com o sucedido...

Ora isso... não nos pode deixar descansados!

No entanto, hoje é dia de festejar a chegada de um novo ano! Adiemos as preocupações... até... depois de amanhã!

Por isso...Bom Ano para todos, que bem precisamos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ano novo vida nova.
Os amigos da onça andaram uns meses a protestar contra o apoio de praia, finalmente o bom senso imperou.
O estabelecimento já abriu sem prejuizo para ninguem.
Bom ano às pessoas de bom senso.

Tânia Oliveira disse...

O estabelecimento já abriu,o prejuizo é óbvio,prejudica o património natural da vila,constitui obstáculo visual,insulta, pelos argumentos usados em tribunal para impor a presença, todos os Armacenenses de bom senso.
Insulta por tudo o que representa,representa a imposição pela mentira,a injustiça,a falsidade.
Representa os cobardes que não têm capacidade de vencer na vida por mérito próprio,representa a materialização ridícula,da ambição dos invejosos.
É tudo isto que aquele estabelecimento representa,desta vez mencionado da forma mais correcta,pois é isso que a monstruosidade é,um estabelecimento comercial.
Em tribunal vai dar mais geito chamar-lhe "apoio de praia",não é, ó cobardolas?

Robespierre disse...

O Apoio de Praia é uma aberração, desfigura a Praia dos Pescadores... quando se desce a rua da Fortaleza deixou-se de ver os barcos dos pescadores que caracterizavam a praia e representam a história da vila, o emprego de muitos homens que nela residem, para agora vermos um desconchavo urbanístico que tudo aquilo ofusca... O Apoio da Praia ou o Restaurante Snack-Bar? Está em Tribunal e este ainda poderá ordenar a sua demolição... Só em Portugal, país da República das Bananas, é que se deslocalizam estabelecimentos que devendo estar mortos ressuscitam com roupagens diferentes... O que há hoje não é a antiga concessão, é uma nova concessão criada ao arrepio do bom senso urbanístico e ambiental... E assim se sobrevive miseravelmente neste país!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve