O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fábrica do Inglês

9 comentários:

Anónimo disse...

O Teatro Mascarenhas Gregório, mesmo ao lado da Fábrica do Inglês, um inestimável equipamento para a difusão de cultura, da responsabilidade da Autarquia, embora inaugurado com pompa e circunstância, com fins meramente eleitoralistas, continua encerrado.
Que autoridade tem a Autarquia, agora,para, sob a capa da cultura, ir enterrar ainda mais o Concelho com subsídios a uma entidade privada, falida e sem perspectivas de futuro?
Se o Teatro, que é da Autarquia, está encerrado, porque razão é que a privada Fábrica do Inglês não pode estar também encerrada?
Quem vier a ficar com a Fábrica preservará concerteza o Museu.

adelina capelo disse...

nao se preocupem com a fábrica do Inglês porque a doutoura Isabel vai ajudar!

Paciência de Job disse...

Não há mal que dure sempre,nem bem,que nunca acabe.

Anónimo disse...

Vai ajudar com o seu dinheiro ou com o nosso?
Certamente ajudará, mas com o nosso dinheiro e o beneplácito de pessoas que, embora contrariadas, ainda preservam valores que certas pessoas nunca conheceram.

Corre Costas disse...

Oh Adelina!! Doutora de quê?, da mula russa? talvez!!!
licenciada e mal!!
Os "Manos Maravilha" ajudam-se mutuamente e não aos outros, eles estão lá para resolver os seus problemas e tratar das suas vidinhas, querem lá saber da Fábrica do Teatro e da Câmara, o teatro que andam a fazer para que o erário público entre com mais algum é comédia requentada, faz-me lembrar as manifestações do Sr José A. Silva e seus acólitos contra o Pr. Zé Viola por ter autorizado a instalação do Modelo em Silves, queria era subsídios e infelizmente consegui-os e desbaratou-os!!!

Anónimo disse...

Mas tiveram um grande prejuízo em batatas.
Gago

Prof.-Doutor disse...

A capacho está certa: é "doutoura", como ela escreve.
Única no País... e no Mundo!

Robespierre disse...

O Sr. Silva já mostrou o que vale como gestor, a saber, nada, e, ainda assim, estamos a perder tempo para saber se vamos recompensá-lo por ser um incompetente!!?!? Só mesmo em Silves... se o ridículo matasse... Esse Sr. Silva que assuma as suas responsabilidades, os contribuintes não trabalham para alimentar os seus desvairios, já basta a irmã, que à pala dos Protocolos e das ajudas de custo, diz-se que vai a Marrocos procurar contratos para a empresa da filha... Tenham vergonha na cara e respeito pelo povo!!!

Anónimo disse...

O PS propõe um referendo.

Qual referendo, qual carapuça, sejam corajosos, assumam as vossas responsablidades e decidam em consciência e com realismo, porque foi para isso que o povo os elegeu.
Ponham a cabeça acima do coração e actuem, porque em certos momentos das nossas vidas assim temos que proceder.
Andam com o assunto em banho-maria, para quê?
zé dos anzóis.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve