No passado dia 11 de Dezembro realizou-se uma reunião extraordinária da Câmara de Silves, para aprovação do Orçamento e das Grandes Opções do Plano para 2010.
O Orçamento participativo é um instrumento que visa transformar os poderes locais em agentes activos no combate às fracturas sociais, económicas e políticas com que hoje se debatem os regimes democráticos.
Em Silves, o OP ficou mais uma vez adiado.
Uma Promessa pública com pelo menos quatro anos, uma realidade, já de há muito, em muitos municipios e até Juntas de Freguesia, foi mais uma vez esquecida por Isabel Soares.
As prioridades por aqui são outras...
Intervenção de Isabel Soares em Abril de 2008
O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
domingo, 13 de dezembro de 2009
O Orçamento Participativo ficou-se pela reunião de câmara!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A mulher quer é ir para o Conselho Administração da Sociedade Anónima Intermunicipal de Saneamento e Abastecimento de Água, o Zé Povinho que se lixe... E o burro sou eu!!!?
Belinha
Tem cuidado, algumas das tuas maiores "amigas" já perceberam que as coisas estão a mudar e começaram a mudar o "bico ao prego".
Vê lá o que dizes à frente de certas pessoas!
Enviar um comentário