O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Amigos d´Armação promovem projecto de educação ambiental


A Associação Amigos d’Armação em parceria com a Escola EB1 de Armação de Pêra, promovem o projecto “Aos Amigos” que tem como objectivo sensibilizar os jovens para as questões ambientais locais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma luz que se acende num quarto escuro

Anónimo disse...

Só querem protagonismo mais nada!
O que sabe esta gente para falar de ambiente a crianças.
Espanta-me os responsáveis da escola alinharem nestas coisas.
A comissão de pais tão interventora para certas coisas e sobre isto está calada.

MR. CLEAN disse...

Por muito respeito que se pretenda ter pela participação é dificil aturar o reaccionarismo de certas intervenções sem as condenar.
Condena-se ora elevando (baixando) o nivel de ordinarice ora, pacientemente, tentando esclarecer (quem não quer ser esclarecido).
A bosta anónima das 14,29m merecerá o quê? Uma resposta que baixe o nivel (elevando o da ordinarice)(como já fiz:"bosta") ou que a eleve esclarecendo que qualquer iniciativa da sociedade civil que pugne por valores socialmente aceites não só é bem vinda como deve ser aplaudida de pé, e por maioria de razão aquelas que se preocupem com a educação ambiental das novas gerações - a única garantia de futuro para as gerações vindouras- e, curiosamente, para os descendentes da bosta anónima que das mesmas beneficiarão, alheias à ignorância e reaccionarismo activos do seu antepassado BOSTA ANÓNIMA!

Paciência de Job disse...

Qualquer actividade que surja em Armação de Pêra, que envolva a comunidade escolar, é bem vinda,as nossas crianças são o futuro,as questões ambientais,são o futuro.
É com muita satisfação que me dou conta da mudança,que a Associação Amigos de Armação,está a levar adiante na nossa vila.
Finalmente uma luz.
Força para a associação!

Junot disse...

Os meus parabéns para a Associação e para os seus membros!

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve