O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

NÃO EXISTE Política de Habitação Social em SILVES! Mas existo EU!


Assegurar o fornecimento adequado de habitação condigna é um dos principais pilares da construção de uma sociedade solidária em que todos possam desempenhar um papel activo. Neste sentido, pode dizer-se que o acesso à habitação é a chave principal da inclusão social.



Doze anos a marcar passo e hoje um programa eleitoral que sobre este assunto se resume a duas linhas:

Dar continuação à recuperação das habitações sociais existentes e promover a construção de habitação a custos controlados;

Eis tudo o que Isabel Soares tem para dar!

Uma politica de habitação, a existir, só pode ser bem sucedida se acompanhada por um conjunto de medidas que visem a coesão social de todos quantos habitam e trabalham no concelho de Silves.

A autarquia deveria liderar a mobilização dos actores sociais e promover o desenvolvimento de políticas sociais locais complementares às políticas públicas, centrando, como estratégias prioritárias, as da área da educação, acção social e habitação, de forma integrada no âmbito da rede social.

Deveria promover a integração de imigrantes e minorias étnicas no tecido social do concelho.

Como também apostar fortemente no trabalho da “rede social”, tomando a Câmara uma postura clara de liderança e atitude pró - activa, articulando a execução das políticas públicas e incentivando e apoiando a participação e o trabalho das instituições particulares no terreno.



Nos últimos doze anos Isabel Soares, na mira do lucro fácil em votos, cuidou de gastar mais em almoços passeios e bailaricos com os idosos do nosso concelho mas muito pouco numa verdadeira política de acção social.

Esperamos que o eleitorado dê a devida resposta ao malbaratar da receita num permanente "folclore", o qual, antes de evidenciar uma total alheamento aos défices sociais do concelho, demonstra à exaustão em que conta a Dra Isabel Soares tem a inteligência dos cidadãos e o lugar em que os coloca na sua lista de preocupações.

29 comentários:

Anónimo disse...

Existem prioridades para se fazer umas coisas não se podem fazer outras!

Master disse...

Inclusão social? Existe gente a viver na rua no Concelho de Silves? Se me disserem que sim é um caso pontual. A mesma conversa foi feita pela candidata pelo PS a Pêra. Pêra não precisa de habitação social, obrigado. Jogam barro contra a parede mas não cola!

Anónimo disse...

Vamos acabar com o pesadelo.
Votemos na integridade e na dignidade.
Votemos na Doutora Lizete Romão.
Chega de trafulhices.
O Concelho de Silves mete dó e não avançará se continuar nas mãos de Isabel Soares e seus lacaios.
Silves precisa de muita coisa, idéias novas, investimento e
desenvolvimento com a consequente criação de emprego.
Vamos acabar com gente retrógrada que só pensa nos seus interesses e nos dos seus fiéis (quando não são infiéis) seguidores.
Isolemos o VÍRUS IS.
Votemos na DIGNIDADE.
Votemos LIZETE ROMÃO, com força e convicção.
Ninguém sairá defraudado.
Porcaria e mediocridade já temos que chegue.
RRRRRRUUUUUUAAAAAAAA.

Anónimo disse...

Regressa a pobreza envergonhada

Aumentam o número de famílias sem meios de subsistência. Caritas recebe cada vez mais pedidos de ajuda por parte dos «novos pobres».

São os «novos pobres», que precisam cada vez mais de ajuda. Passadas as férias, e com o regresso ao trabalho, são muitos os que se enfrentam com problemas de subsistência. A Caritas, que recebe cada vez mais pedidos de ajuda, lança o alerta.
O presidente da Cáritas, Eugénia Fonseca, fala, à «TSF», em três tipos de pessoas a pedir ajuda e sublinha o drama de quem não tem acesso ao subsídio de desemprego:
«Está a aumentar a procura nas diferentes Cáritas e paróquias, temos três níveis de pessoas nesta situação, que são as pessoas que efectivamente ficaram desempregadas que procuram apoio para encontrar um novo trabalho, as pessoas que apesar de estarem a receber o subsídio de desemprego têm os mesmos encargos e por outro lado temos um drama muito grande os que nem sequer têm acesso ao subsídio».
A questão é que os problemas surgem em várias regiões e não nas tipicamente afectadas pela crise económica. «Começaram por ser o Vale do Ave, o Vale do Tâmega, toda a zona norte do distrito de Aveiro e depois tínhamos sectores de actividade muito fragilizados, os têxteis, os componentes de automóveis, agora está a generalizar-se pelo país», frisa, apontando os casos da «Guarda, Beja, Algarve e Aveiro», que «são zonas muito sensíveis, porque podem não ter em termos de grandes indústrias visibilidade, mas têm tecido de pequenas e médias empresas».
Vales de refeição
Como medida para enfrentar a pobreza destas pessoas, uma espécie de pobreza envergonhada, a Cáritas vai iniciar ainda este mês a distribuição de vales de refeição, através de um protocolo que será assinado, no próximo dia 14, com a Ticket Restaurant.
Serão talões de refeição com valores de cinco, dez ou 15 euros, para pessoas que vivem situações de privação e que nem sequer conseguem pedir ajuda a instituições de solidariedade. Os vales permitirão que as pessoas possam ir a qualquer supermercado abastecer-se de bens essenciais, acrescenta o jornal «Público».

Anónimo disse...

Ao anónimo respondo com o caso de Messines, pois para o actual executivo é prioridade inaugurar um museu do traje em vez de fazer a nova escola, que foi aliás prometida à 4 anos, antes das eleições.

tem que ser disse...

Ou as pessoas são surdas ou cegas ou as duas coisas. Que esperar da camara actual? Só esconder o que de4 mal foi feito. Nova Camara, nova política. Vota partido Socialista. Vota Lisete Romão

Anónimo disse...

Coitada da I. Soares na entrevista de hoje. Só treta e música para os ouvintes para entreter. Foram 12 anos e é isto que nos tem para dizer?!!!! Que desilusâo. Que falta de argumentação e de capacidade.

adelina capelo disse...

A provocação tem limites.
A Drª. Isabel Soares foi bem clara nas respostas que deu na entrevista.
Vê-se que é uma pessoa bem preparada tanto em termos técnicos com politicamente.
Conhece bem o concelho e sabe apresentar soluções de futuro ao contrário de outras candidatas que até se engasgaram ao dar as respostas, falta-lhes preparação.

O Imparcial disse...

Esta adelina capacho deve ter ouvido outra entrevista que não a que foi transmitida.
Irra, que é demais!

Mário Pinto disse...

Gosto muito dos sonhos dos presidentes das juntas que ficaram por concretizar, gostei muito das actas das reuniões de Câmara que desde Maio de 2008 estão para ser aprovadas e passadas a limpo, gosto muito de saber que a Câmara afinal de contas não deve nada a ninguém, gosto muito de saber que até dá gosto viver no Algoz, gosto muito de ouvir o discurso oco e vazio da Dr.ª Isabel Soares e por isso não irei votar nessa Senhora que não inspira confiança a ninguém!

Tommy disse...

O mais engraçado foi quando ela disse que nunca votaria qualquer projecto que colocasse em causa questões ambientais!!! O Apoio de Praia é bem sintomático disso! O Salt Beach Club foi outro tiro no pé! O Amendoeira Golfe Resort zonas de Reserva Ecologica Nacional e o ataque urbanistico à Praia Grande são exemplos paradigmáticos do apreço da senhora por questões ambientais!

Ah, e agora há muitos jardins e muitas zonas verdes já feitas! Os velhotes de Armação vão para o jardim dos blocos de betão da Quinta dos Arcos! Chama-se a isto gozar com a cara das pessoas...

Anónimo disse...

Então... babaram na entrevista? FANTÁSTICA Dra. Isabel Soares

Mirabeau disse...

qualificar de fantástica uma prestação ridícula e grotesca, anunciando projectos ocos e mais desconchavos urbanísticos, é digno de uma mente miserável e terceira mundista!

Joaquim Santos disse...

Exº senhor

Paulo Silva

Quero aqui anunciar a V. Exª e a todos os silvenses e visitantes da nova atracção turística natural existente mesmo ao lado do edifício Câmara as “Cascatas da Rua do Pelourinho “ O fenómeno natural só acontece quando chove.
As cascatas tem o apoio de todo o executivo Camarário a principalmente da sua Presidente.

A existência da atracção preve um aumento das receitas do Município com ocupação da via publica com bancas para venda de Comes e Bebes e lembranças alusivas ao acontecimento. Será aberto concurso publico internacional para a colocação e exploração de óculo para melhor visionamento.
Qualquer informação adicional puderá possivelmente consultar os serviços autárquicos bem com a Srª Presidente que anda pelo concelho a fazer a devida promoção.

Só é de lamentar algumas pessoas não puderem sair de casa durante do fenómeno e outros irem dar uma volta pelas Ruas da paralelas à Rua do Pelourinho para chegara a casa. È ainda é de lamentar o deposito de lamas na Rua 25 de Abril, não há que que se preocupar porque os funcionários, como não tem nada para fazer vão tirando a lama para não provocara acidentes.

Quem ainda não assistiu, tem todo o tempo do mundo pois este fenómeno só irá terminar quando o Centro Histórico estiver todo reparado e os canos das águas pluviais desentupidos.

Para visionamento do próximo fenómeno consultara assiduamente o site www.meteo.pt.


Com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos

Tânia Oliveira disse...

Mais fantásticos são os argumentos da actual presidente em relação ao apoio de praia.

A sra. não têm responsabilidades directas em relação a este assunto,
a ARH e a CCDR,são os responsáveis.

Resta concluir que a população de Armação de Pêra,não tem quem defenda os seus interesses.

A população tentou defender o património natural da vila,que está escandalosamente a ser violado, esbarrou com a actual presidente, que está disposta a tudo para defender o particular.

Quem é a responsável pela defesa do património natural de Armação de Pêra?

Quem é a responsável pela defesa dos interesses da população?

Quem é a responsável pela "Resolução Fundamentada" ?

Que interesses está Isabel Soares a defender ao assinar a "resolução Fundamentada"?

Na entrevista afirma que a transformação que Armação de Pêra "sofreu " é abismal.
Eu considero abismal que com 20 minutos de chuva,já tenham começado a surgir os problemas que todos antecipamos,muita água......

Abismal é a leviandade com que se assumem compromissos que,ao não haver competência,comprometem o futuro de milhares de pessoas.

O voto é secreto.

Cumprimentos
Tânia Oliveira


















a C,.M.S. não tem responsabilidades em relação

Anónimo disse...

Descanse que todos sabemos que o voto é secreto, não precisa de estar sempre a repetir :)tem medo? nós não

Tânia Oliveira disse...

O problema é o medo que todos tem de vós.
Vou continuar a repetir.
Eu tenho tanto medo como coragem.
Só não tem medo,quem não tem noção do perigo,eu sei o perigo que representam.

O voto é secreto.
Cumprimentos
Tânia Oliveira

Anónimo disse...

UI QUE FERAS :) ai ai...

Anónimo disse...

Ui que bela oportunidade de ficar calado!
Criaturas sem visão!

Mara disse...

Tania estou contigo. O voto é secreto. Cada um em consciência ira votar na candidata que achamos com mais qualidade para gerir todo o concelho com honestidade e saber. Não queremos mais autoritarismos e gostamos de participar nas decisões que são importantes para as populações nomeadamente aqui em Armação.Por isso só temos uma escolha,é essa.

Anónimo disse...

Vamos acabar com o pesadelo.
Votemos na integridade e na dignidade.
Votemos na Doutora Lizete Romão.
Chega de trafulhices.
O Concelho de Silves mete dó e não avançará se continuar nas mãos de Isabel Soares e seus lacaios.
Silves precisa de muita coisa, idéias novas, investimento e
desenvolvimento com a consequente criação de emprego.
Vamos acabar com gente retrógrada que só pensa nos seus interesses e nos dos seus fiéis (quando não são infiéis) seguidores.
Isolemos o VÍRUS IS.
Votemos na DIGNIDADE.
Votemos LIZETE ROMÃO, com força e convicção.
Ninguém sairá defraudado.
Porcaria e mediocridade já temos que chegue.
RRRRRRUUUUUUAAAAAAAA.

Anónimo disse...

Ui que feras cheias de visão :) ai ai...

Anónimo disse...

O VOTO É SECRETO MEUS SENHORES!!
OLHEM PARA O CONCELHO E PENSEM SE DEVEMOS CONTINUAR ASSIM.

Anónimo disse...

O VOTO É SECRETO MEUS SENHORES!!
OLHEM PARA O CONCELHO E PENSEM SE DEVEMOS IMPEDIR QUE A VILA PARE A SUA EVOLUÇÃO. FORÇA PSD.

João justo disse...

Ontem na radio mais uma vez Isabel Soares mentiu. Vejam oapanhado de pessoa credível-o vereador Manuel Ramos: em 20 items diferentes de taxas a Camara de Silves tem as taxas mais altas do distrito em 50% delas e de notar que alguns concelhos, para combater a crise, baixaram taxas até 5O%. A camara de Silves aumenta as outras baixam. É isto o combate à crise e à pobreza?

Anónimo disse...

Ela até pode ganhar.. Infelizmente, ainda são muitos os que não vêem a realidade suja do nosso concelho mas já esses já foram mais, muitos mais. Cada vez existem em maior número pessoas que têm consciência das lacunas do nosso concelho, em especial de Armação de Pêra. Isabel Soares até pode ganhar, mas não será com tantos votos quanto espera. Dia 11 é tempo de todos aqueles que já abriram os olhos votarem PS - Dra. Lisete Romão, para tentar pôr fim a esta ditadura em que vivemos. E, se não conseguirmos alcançar o nosso objectivo, o aviso ficará dado: é tempo desta injusta de interesses acabar!

Anónimo disse...

Força PSD
Força Dra Isabel Soares
Força Fernando Santiago
Força Armação de Pêra

Tânia Oliveira disse...

Depois da barraca maldita, Armação de Pêra mudou.
A população está mais atenta,mais participativa,nada voltará a ser o mesmo.Óptimo!
A grande prova vem ai domingo,ai vamos poder tirar as nossas conclusões.
É certo que qualquer que seja o resultado,a "tribo" PSD ,perdeu a força que tem há tempo demais por estas bandas.
Desta vez não coseguiram quem estivesse disposto a abrir a sede de campanha em Armaçãode Pêra.
Parabens Armacenenses!

Acredito que a mudança que já noto,se vá confirmar no dia 11.

O voto é secreto.

Cumprimentos
Tânia Oliveira

Anónimo disse...

Esta imagem é a Sra. D. Isabel Soares? Ah, pois é, sim senhor, agora vejo que é! Como de há uns tempos para cá vejo alguém a representar a Sra. Presidente, com uns "longos" cabelos... já nem lembrava a imagem discreta e sofisticada de outos tempos... é como digo... há que mudar urgentemente o gestor de imagem... ou de cabeleireiro, melhor dizendo.


Um admirador da "classe"

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve