O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

50.000 VISITAS SÃO RECOMPENSA BASTANTE!

12 comentários:

Tânia Oliveira disse...

São recompensa merecida.
Parabéns pelo seu trabalho,muito tem feito para despertar a consciência de todos nós.
Fantástico!
Obrigado.

Tânia Oliveira

J.J.J. disse...

Não tanto certamente quanto você fez -no concreto- para pôr a população de armação de pêra no mapa da preocupações de qualquer poder politico em Silves.
Obrigados ficámos nós!

Anónimo disse...

Silves: Autarquia já recebeu proposta de empresa para venda de equipamentos
Estacionar a pagar
Começar a pagar para estacionar no centro histórico da cidade de Silves é uma hipótese que poderá vir a ser realidade nos próximos anos.



Segundo apurou o CM, esta medida já foi objecto de análise e deverá tornar-se realidade com a aplicação do novo Plano de Urbanização de Silves, que será discutido e proposto para aprovação no próximo mandato. "É uma hipótese que já foi tecnicamente analisada", confirmou ao CM fonte da autarquia, referindo, no entanto, que "nada está decidido".

Um dos objectivos propostos pelo novo Plano de Urbanização, a que o CM teve acesso, é a delimitação do que se virá a chamar Núcleo Histórico de Silves. E uma das prioridades é "descongestionar a zona da circulação automóvel".

A área histórica é diariamente ‘afogada’ por automóveis, maioritariamente de funcionários da autarquia e outros serviços públicos. A intenção é libertar a zona, obrigando a curtas paragens que passarão a ser pagas.

Uma proposta de fornecimento dos parquímetros, sabe o CM, já terá sido enviada por uma empresa à autarquia. No entanto, "será para analisar pelo próximo executivo", referiu a mesma fonte.

O CM tentou contactar a presidente reeleita, Isabel Soares, mas sem sucesso. O novo executivo deverá tomar posse quarta-feira.

Rui Pando Gomes

Anónimo disse...

Ainda não sei quem é o autor deste Blog, quem é ?

Cabrita disse...

Eu tambem gostava de saber

Anónimo disse...

Beijinhos e abraços só para disfarçarem.
Como se não soubéssemos quem são as autoras do blog
É pena é que se escondam no anonimato, é mais fácil amandar as bocas sem serem responsabilisadas.

Josefina de Vasconcelos disse...

Ora, esta, por causa de um chacal como o anónimo das 11h29m já não se pode ser um cidadão preocupado, pró-activo, critico e consciente dos seus deveres e direitos de cidadania! Meu caro amigo, se há alguém quem vem para aqui mandar bocas são os salamaleques da sr.ª isabel soares, como o sr. anónimo, que se esconde no anonimato para a mandar bocas ser ser responsabilizado! Tenha vergonha...

Sónia Oliveira disse...

Confesso que também eu estive bastante curiosa para saber quem é na realidade o autor deste blog.

No entanto e passados alguns mails sem qualquer resposta, desisti, até porque é bem mais interessante nem saber quem é, na realidade!
Talvez algum funcionário da câmara, ou Junta, que nos queira fazer pensar sobre aquilo que nos rodeia e sobre as politiquices mais ou menos correctas?

Todos sabemos que é alguém que conhece e se preocupa com a nossa terra, para mim tanto me faz!

Mas que tem mexido com isto tem!

Quanto ao anónimo das 11.29, apenas respondo que sempre me identifiquei, quer aqui, quer em qualquer lugar, ao contrário do próprio, que vem mandar recados no anonimato!!!

Para o autor do blog, as minhas felicitações e espero que não desista, pois Armação de Pêra merece, tudo isto e muito mais!

Cumprimentos,

Sónia Oliveira

Certinho e Direitinho√ disse...

I'm back...sò para perguntar quem ganhou,quem ganhou ,quem ganhou?...é que tenho andado distraido,podiam por favor informar-me quem ganhou a Câmara de Silves???...ahhhh a Isabelinha,a minha querida Isabelinha vai ficar mais 4 anos.
A diferença de votos foi pouca?...mas ganhou,e é isso que interessa.
CHUUUUUUUUUUUUPAAAA!!!!

Unknown disse...

Olha este desde que viu a estrela Maradona, ficou assim!!!

Sónia Oliveira disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Bg7xXvSr44s

Anónimo disse...

Amigos de Armação, vocês por acaso não têm visto por aí a ADELINA CAPELO??
Começo a ter saudades das "bocas" que a sr.ª mandava?!´
Deixem-me adivinhar ... deve ter ido arranjar a cabeleira para ir, amanhã, segurar na cauda do vestido da sua Presidente!!!
Volta Adelina, precisamos de ti...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve