O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 10 de outubro de 2010

Uma vida sem vergonha!

TIM JACKSON

1 comentário:

Anónimo disse...

O desencanto....

Só 22% dos militantes votaram na reeleição de Miguel Freitas como presidente do PS Algarve


Miguel Freitas foi este sábado reeleito presidente da Federação do Algarve do Partido Socialista, numa eleição em que participaram apenas 22 por cento dos militantes inscritos.

Freitas, que concorria sozinho e para quem este será o 4º mandato à frente do PS Algarve, recolheu 91% dos votos expressos.

Em simultâneo, decorreram ainda as eleições dos delegados ao XIII Congresso da Federação Socialista do Algarve, tendo sido eleitos 224 delegados afetos à moção de estratégia única de Miguel Freitas, denominada «Um compromisso renovado».

O mecanismo eleitoral do Partido Socialista passa depois pelo Congresso Regional, que irá decorrer no dia 23 de Outubro, em Olhão, no auditório da Quinta de Marim, sendo neste conclave partidário que irão ser votadas a Comissão Política da Federação, composta por 71 elementos, podendo aqui surgir mais que uma lista, a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira e a Comissão de Jurisdição.

O secretariado da Federação, composto por cinco a nove membros, será eleito no decorrer da primeira reunião da Comissão Política da Federação, sendo apresentado pelo presidente da Federação e composto por elementos eleitos daquele órgão. O processo eleitoral dos socialistas fica então concluído.

A eleição dos socialistas decorreu este sábado, entre as 15h00 e as 19h00, em todas as Concelhias do Algarve.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve