O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os habitats de recifes de “Armação de Pêra” recebem prémio InAqua


Cavalos-marinhos e recifes rochosos e sua elevada biodiversidade recebem prémio InAqua
26.10.2010
PÚBLICO
Dois projectos sobre cavalos-marinhos e recifes de coral foram os vencedores da primeira edição do InAqua – Fundo de Conservação, da responsabilidade do Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel, foi hoje anunciado.

2 comentários:

Manuel Ramos disse...

Permita-me uma correcção: não são os corais (que não ocorrem a essas profundidades entre 30 e 70 metros), mas sim os recifes rochosos e a sua elevada biodiversidade entre Armação de Pêra e Lagos. O projecto trabalha também nas Berlengas e na zona da Arrábida/Cabo Espichel.
http://www.deepreefs.com/projecto/

jjj disse...

Obrigado pela correcção

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve