O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Câmara Municipal de Silves limite de endividamento

LIMITES AO ENDIVIDAMENTO DE CURTO PRAZO, MÉDIO E LONGO PRAZOS E ENDIVIDAMENTO LÍQUIDO para 2010

5 comentários:

Anónimo disse...

Há quem diga que a capacidade de endividamento já foi excedida e que o dinheiro para pagar salários está ficar escasso.

Se as coisas continuarem como até agora o subsídio de Natal pode não ser pago.

Anónimo disse...

Autarquias com desequilíbrios financeiros e reguladores proibidos de contratar

Em 2011, a ordem é para travar ao máximo a entrada de trabalhadores no Estado. Câmaras com problemas financeiros e supervisores só vão poder contratar com autorização especial. Clique para visitar o dossiê Orçamento do Estado 2011


O Governo vai rever a lei-quadro dos Institutos Públicos para proibir que "as pessoas coletivas de direito público dotadas de independência decorrente da sua integração nas áreas de regulação, supervisão ou controlo" contratem novos trabalhadores, exceto com autorização especial.

Clique para aceder ao índice do dossiê Orçamento do Estado 2011

O impedimento de contratar aplica-se também a todas as autarquias em situação de desequilíbrio financeiro ou que tenham violado o limite de endividamento este ano. Apenas em situações excecionais, a abertura de concursos pode ser autorizada.

Anónimo disse...

Isso tudo será ultrapassado se existir um qualquer parecer feito por medida. Ainda temos bons alfaiates neste País.
Ao abrigo do que já receberam podem elaborar mais um. Vá lá, não custa nada.
Pobre País, desgraçada Autarquia.

Anónimo disse...

Câmara de Silves promove sessão pública sobre a revisão do PDM

Câmara Municipal de Silves
A Câmara Municipal de Silves realiza uma Sessão Pública de Informação e Participação, promovida no âmbito da Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Silves, no próximo dia 22 de Outubro, às 21h30, na Fissul.

Esta sessão, aberta a todos os munícipes, tem como grande objetivo promover os princípios e participação, corresponsabilização e de subsidiariedade e, simultaneamente, reforçar a legitimidade e visibilidade de todo o processo, bem como o seu conhecimento e a transparência.

Durante a reunião, a Câmara procurará informar a população do ponto de situação dos trabalhos do PDM, fazendo o enquadramento temporal e processual desta revisão e apresentando os conteúdos técnicos que lhe servem de fundamentação.

Serão dados exemplos de como toda a proposta será aplicada em várias áreas, desde Demografia, a Malha Urbana, os Equipamentos, entre outros.

Haverá, ainda, um momento para perguntas e respostas, que servirá para recolher as sugestões dos presentes, referentes ao processo.

Anónimo disse...

20:30...e não às 21:30...o senhor das notícias deverá estar mais atento às correcções que o gab. de comunicação ou do quer que seja quem faça sair os comunicados...já que faz "copy/paste" das notas de imprensa, esteja mais atento...ou então quererá que os armacenenses e todos os outros interessados cheguem só na parte final para não fazer perguntas!?:-)

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve