O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mar alteroso para os lados de Silves

As águas estiveram bem agitadas para os lados de Silves antes da votação das taxas do IMI para 2011

5 comentários:

Anónimo disse...

Em Silves agem de uma maneira, no governo pedem batatinhas ao PSD para que o orçamento seja aprovado.
Estas pessoas não merecem o respeito dos eleitores.
Os dirigentes do PS deveriam vir a público explicar porque razão obrigaram os vereadores a tomar esta posição irresponsável.

Anónimo disse...

Com mar tão agitado, pena não terem ido borda fora .....

cão da esteva disse...

irresponsável??? alterados???

nãaaaaaaaaaaa


até parece que houve bolinho

que foi a forma da cdu ter engolido o sapo de prescindir das minorações e das majorações

ele há cada sapo

Anónimo disse...

O 1º anónimo deveria chamar de irresponsáveis as medidas tomadas pelo Executivo que se resumem em festas , óperas, jazz, gabinetes de advogados " topo de " gama", empregados a mais, etc. etc. etc. Este despesismo é que levou a que as contas batessem no fundo! Agora deveríamos ser nós novamente a pagar???? Se calhar não mora em Armação de Pêra e não tem noção dos valores exorbitantes que pagamos por uma casa " normal" em IMI! Informe-se! E olhe, já agora, informe-se também, porque é que numa Cãmara com tanta falta de dinheiro, se deixam 8 MIL EUROS, na caixa da portaria do castelo!

Max Weber disse...

Pela lógica do iluminado primeiro anónimo se houvesse nesta altura uma Câmara Municipal em Portugal com "superavit", e essa Câmara fosse PS, teria que subir os impostos para ser coerente com o Governo. Mesmo que o correcto fosse baixá-los para ajudar os munícipes.
É por gente como esse anónimo que isto está como está. São coerentes com o que lhes convêm e mandam a coerência à fava quando também lhes convêm, o que é como quem diz que convêm sempre para os mesmos.
Fez muito bem o PS e a CDU em obrigar a Câmara a ceder. E devemos dar os parabéns aos bons blogs deste concelho porque foi aqui que nasceu a verdadeira oposição à subida de IMI. Sem estas formas de comunicação já tínhamos levado com o aumento e ainda não tínhamos dado por isso.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve