O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Zézinho Merda aceita o desafio de candidatar-se a Prefeito de Silves!
Já há um candidato à sucessão de Isabel Soares ao leme deste concelho!
Conhecendo por intermédio de patrícios emigrados em Portugal, o estado do saneamento básico em Armação de Pêra o candidato a Vereador brasileiro Zézinho Merda, sentiu o chamamento e pensa reunir especiais vantagens que lhe permitirão vencer as próximas eleições autárquicas em Silves.
De facto, Zézinho Merda, com a dupla nacionalidade, não só tem capacidade eleitoral como dispõe de um eleitorado extenso e fiel – o da imigração brasileira – como ainda conta, de raiz, com uma especial competência para lidar com a merda que abunda por cá!
Os outros candidatos, que se cuidem, pois se Zézinho Merda se decidir efectivamente por iniciar uma carreira politica em Silves, garante um duelo empenhado e contrastante com as especiais ausências que, nesta matéria, os demais partidos concorrentes têm demonstrado à saciedade.
“O nome não é muito comum em Portugal” afirmou um cidadão brasileiro de férias em Armação, antevendo dificuldades na comunicação politica caso o seu patrício se decida realmente candidatar.
“Mas a Merda é um termo universal, muito directo e expressivo. Todos vão entender” adiantou Edson Ataíde, brasileiro, publicitário, responsável por campanhas eleitorais de sucesso em Portugal, garantindo o êxito ao seu conterrâneo em caso de ir á lide!
“E a merda é assunto que diz muito aos cidadãos do concelho, antevendo-se que, tratando-se de votantes bem identificados com o problema, lhe reconheçam especiais competências para gerir a merda no concelho” deixou bem claro, um cidadão anónimo que se identificou exclusivamente como cientista politico, natural do Algarve, mas residente em Lisboa.
Não é realmente para qualquer um saber lidar com a merda. Por isso a merda faz o que quer neste concelho sobrando-lhe tempo e ninguém lhe pede contas...
Salvo se Zézinho Merda, que convive com a merda desde que foi baptizado, se puser a caminho para dar ordem e saneamento a este concelho!
Etiquetas:
Ficção,
politica municipal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
A isabel Boamerda é que vai ficar cagada com esta candidatura.
Não sei como ainda existe gente que perde tempo a escrever estas porcarias.
Os responsáveis pela associação afirmam que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, mas já aparece dinheiro para pagarem a fotógrafos e a jornalistas cujo único objectivo não é o de defender Armação mas destruí-la.
Armação de Pêra foi destruida pela construção desenfreada,pela incompetência de quem exerce os cargos que poderiam fazer a diferença e acima de tudo pela ambição desmedida de meia duzia de individuos que não olham a meios para obter lucro.
O sr. parece mesmo que é parvo,é não é??
Ainda bem que existe uma associação,não sei qual delas é , e pelos vistos ainda mexe com a cabeça de algumas pessoas, o movimento de cidadania nunca será amordaçado, como alguns querem.
Beco Casino
Movimento de cidadania não combina com nenhuma Associação de Armação de Pêra.
Deixem-se de ilusões,andam a ver fantasmas onde não existem...
Enviar um comentário