O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 29 de agosto de 2010

Ribeira de Armação: Promessa Pública de Fernando Serpa de demandar os responsáveis !

O Jornal Terra Ruiva deu cobertura noticiosa ao atentado na Ribeira de Armação, retendo, e muito bem, a iniciativa que o Vereador Fernando Serpa diz vir a tomar.

Ficamos a aguardar a sua concretização e sucesso!

6 comentários:

Anónimo disse...

Estive a ler a resposta do Srº Presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra “ os peixes morrer por falta de oxigénio da água”.
Foi sugerido no blog uns arejadores. Dando a minha modesta opinião sugiro ao Srº Presidente da Junta, que faça uma colecta pelos armacenenses que o elegerem e demais simpatizantes e comprem umas mascaras de oxigénio e as respectivas garrafas para colocar nos pobres animais.

Tenho uma questão, se as entidades publicas e os seus dirigentes podem colocar os esgotos sem serem tratados em qualquer lugar e não são penalizadas, logo como cidadão e sendo uma parte dessa entidade publica, porque sou português, também o posso fazer sem ser penalizado?

A justiça é igual para todos, certo?

Vi a Srª Adelina Capelo dizer que “vosso único objectivo é destruirem Armação de Pêra o que me custa ver é certas pessoas com responsabilidade na politica vos darem ouvidos servindo de caixa de resonância. …“
Cara amiga concordo consigo plenamente, o objectivo desta gente ao falar com total liberdade é destruir Armação de Pêra. Sabe, deviam ir para o campo de concentração do Tarrafal (Cabo Verde) ou para o Forte de Peniche, como fazia o nosso amigo e saudoso Drº Oliveira Salazar, a todos aqueles que anunciavam certas situações, que afinal só queriam era destruir a Boa Nação Portuguesa.
Eu ao ver (com as minhas modestas 15 dioptrias) aquelas fotos do lixo e baratas nas ruas, peixes mortos, as pessoas no lava-pés da bica, o helicóptero a ir buscar pessoas em estado grave no meio do campo concluí que é tudo fotos tratadas no computador.

Sabe tudo isto faz me lembrar a Revista da Região de Turismo do Algarve a anunciar um “ “Silves equestre” no dia 1 de Agosto de 2010 a organizar pela Câmara Municipal de Silves e afinal nem cavalos e nem os burros apareceram. Como entende é melhor a população indignar-se visto que até a Região de Turismo do Algarve só anuncia coisas falsas.
Já agora quem é a responsável pela sala de comunicação ou coisa parecida na Câmara que não deu um raspanete á RTA por denegrir a Boa Imagem e organização da autarquia?

O Kalminhas disse...

Isso isso vão contando os dias, mas sentados. ainda se houvessem algumas eleições à vista

Nortadas disse...

Então e não há?
Vão contando as tretas do costume e logo vêm como ficam longe do poleiro,isto se não cairem dele antes de chegarem ao destino.
Sabes como diz o povo, "não há mal que dure sempre ,nem bem que nunca acabe".
As máscaras vão cair...
Isto já esteve melhor para os canalhas descarados como tu.

adelina capelo disse...

Aqui só se vê opiniões sem sentido diria palpites ignorantes. Não são dados contributos sérios, honestos e fundamentados, estão mais ao nível dos dislates pomposos, provocações espúrias e de conspirações inconfessáveis sabe-se lá com que interesses.
Reina a soberana piada oportuna. Todas estas intervenções têm em comum a falta de responsabilidade.

Anónimo disse...

Olhe, D. Adelina Capelo, os responsáveis, o responsável ou a responsável deviam ser julgados, sumáriamente e ir para a cadeia, indemnizando pelos prejuízos causados.
Ao que se sabe a estação de tratamento de Pera é um buraco de todo o tamanho e tem estado, anos a fio, a poluir tudo à sua volta.
Alguém tem dúvidas sobre o que está em causa.
Quem duvidar vá ver com os seus próprios olhos.
Só a Presidente é que deve desconhecer a situação, porque o Pelouro não lhe pertence e não tem tempo para tudo.

Anónimo disse...

Ó Adelina Capelo, se estivéssemos no tempo da "velha Senhora", teríamos que estar calados! Graças a Deus temos liberdade para ver, ouvir e ler ( coisa que parece não conseguir fazer)! Assim sendo, talvez devesse estar calado! Mas olhe, continue a ver esta terra de forma estrábica! Alegra-se e alegra aqui o pessoal que já se vai habituando a tanta ilusão!!!!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve