O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 21 de agosto de 2010

80.000 Estimulos....

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso trabalho e desculpem o desabafo de um funcionário da câmara de Silves preocupado com o seu futuro.

Concordo absolutamente com as criticas feitas à gestão da Câmara de Silves neste blog.
Infelizmente os problemas relatados não acontecem só nessa freguesia.
Não nos podemos esquecer que os homens e mulheres que hoje fazem parte da presidência e vereação sempre foi gente que fez com grandes dificuldades, o seu percurso, sempre reverente e de "chapéu na mão", a quem falta competência de base ou de berço, sem se preocuparem em ouvir o que tem para dizer os funcionários do município, refractários ao estudo dos processos e a pararem para pensar.
Enfatuados no crescimento do seu ego desmesurado e auto-estima, esqueceram-se da realidade tornando-se eles próprios numa ficção.
Um Município cada vez mais endividado, sem soluções de futuro, que diariamente empobrece com as decisões que estes senhores vão tomando muitas vezes à revelia da lei.
Menos de um ano após as eleições Isabel Soares chegou ao fim da
linha, procurando dentro do partido outro lugar bem longe de Silves, quem se perfila só tem ego, mas um pensar lento, personificando um complexo problema.

Maria Manoel disse...

Apoiado snr anónimo da 10,34.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve