O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Que bela estás, Armação de Pêra!


Do Blog Rua do Saco

Parabéns, Armação de Pêra

Finalmente, Armação de Pêra tem uma frente marítima à sua altura!

À altura do seu passado e virada para o seu futuro!

Podemos discutir e discordar aqui e ali (não faltará quem) com algumas opções quanto à escolha de alguns elementos do mobiliário urbano (sobre gostos não há nada escrito nem regulamentado), mas julgo que o resultado global é francamente positivo.....

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma frente maritima nova que já precisa de manutenção e substituição de muitas pedras partidas da calçada...de facto trata-se de uma frente maritima à altura de Armação.

Abel Santos disse...

E se vos disser que vai aparecer aí o Café Snack Bar do Minigolfe?!? Ah, pois é, por isso desfrutem da praça enquanto podem, porque é sol de pouca dura...

Robespierre disse...

ninguém comenta o minigolfe porque é malta da terra e a malta da terra merece tudo... se fosse estrangeiro estava bem lixado!!! Em Armação, para os armacenenses, vale tudo, mesmo que isso signifique prejudicar o bem público!

Kina disse...

Pois é. Frente marítima...vamos ver como irá ficar, porque ainda há surpresas a erguer. Pena que a frente marítima não inclua a dignificação do casino. Por Armação e pelosarmacenenses já é tempo de pensar nisso. Depois prejudicar o bem público é coisa do passado, porque hoje já ninguém se dá ao trabalho de saber tão pouco o que é o bem público. Éo corridinho do Algarve que se vai esquecendo e o forró que se vai impondo. Terra onde não há lei...ou onde a lei é desleal, pouco ou nada virá a ser algum dia coisa que valha a pena ainda pensar nela. Frente marítima importada, igual de Norte a Sul. Espaços demasiado alargados para sítios onde tanta falta de espaços existem para por exemplo estacionamentos. Vai ser lindo este ano1 Vai ser tudo a pagar? Grande Junta! Vai ficar recheadinha de fundos para no ano seguinte ter parques gratuitos.E a praia? Nuns lados concessões a abarrotar de chapéus e toldos. Noutrosb reduziu-se à miséria. Estão já a pensar correr com os barcos para concessionar algum amigo daqueles que estão sempre à espreita. Coitada de Armação! Ainda vai sofrer bastante com esta política de arraso / bata bate que é bom.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve