O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 6 de junho de 2010

A Matemática faz o Mundo ter sentido

Danmeyer explica como

Em vez de resolver problemas, as nossas crianças devem formulá-los.
Provavelmente, o estímulo será maior e a aprendizagem também.

2 comentários:

Anónimo disse...

MUNICIPIO DE SILVES FOI GALARDOADO COM A BANDEIRA DE PRATA DA MOBILIDADEPor

A Câmara Municipal de Silves (CMS) foi galardoada com a Bandeira de Prata da Mobilidade, troféu atribuído pela Associação Portuguesa de Planeadores do Território (APPLA). A Cerimónia de entrega (e do hastear) da Bandeira de Prata da Mobilidade à Câmara Municipal de Silves terá lugar no dia 11 de Junho, pelas 10h00, nos Paços do Concelho, com a presença de Isabel Soares, Presidente da CMS e de Sílvia Cabrita, em representação da Direcção da APPLA.
O Município de Silves assinou, em 4 de Setembro de 2006, o protocolo de adesão à Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, dinamizada pela APPLA (Associação Portuguesa de Planeadores do Território). Após o primeiro momento de avaliação previsto no projecto da REDE, realizado em Outubro de 2009, verificou-se que o Município de Silves cumpriu o requisito de implementação de 30% das acções propostas no Plano de Intervenção das Ascessibilidades, pelo que a APPLA atribuir-lhe a Bandeira de Prata da Mobilidade, como símbolo do cumprimento público deste compromisso.

Este galardão distingue os municípios que se destacam pela apresentação e implementação de projectos de abolição de barreiras arquitectónicas, sociais e psicológicas, tornando as cidades adequadas a todos os cidadãos. A Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos integra mais de 80 municípios portugueses, que se associam não apenas com o objectivo técnico de diminuir as barreiras arquitectónicas, mas de agir numa dimensão sócio-cultural, que promova as sinergias entre municípios, organismos do Estado e sociedade civil.

Anónimo disse...

A Success Work – Empresa Trabalho Temporário, Lda., titular do alvará nº 549, com sede em Quarteira e escritórios em Portimão, Lisboa e Coimbra, que desenvolve a sua actividade na Área dos Recursos Humanos e tem a hotelaria como principal sector onde desenvolve a sua actividade, encontra-se de momento a recrutar, para prestigiadas empresas clientes na zona de Armação de Pêra e Portimão:

- Empregados de Mesa(m/f)

Requisitos:
- Residência na zona de Armação de Pêra e Portimão (factor eliminatório)
- Experiência na função (factor eliminatório)
- Carteira Profissional (factor preferencial)
- Carta de Condução e viatura própria (factor preferencial)

Oferecemos:
- Contrato de trabalho temporário de 1 ano
- Remuneração acima da média
- Excelentes condições de trabalho

Se estiver interessado e preencher os requisitos acima indicados, inscreva-se no nosso escritório na Rua Pé da Cruz, Edf. Portimor, Loja 11, 8500-641 Portimão, no nosso site em www.swork.pt ou envie-nos o seu curriculum para portimao@swork.pt.

Para mais informações contacte-nos através do telefone 282 422 412 ou dos telemóveis 96 602 99 35 e 96 603 00 75.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve