O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Armação de Pêra

Temporal de 1990








Clicar nas imagens para ampliar

4 comentários:

Anónimo disse...

Imagens que dispensam comentários.

Zé Bidé disse...

Foi com base nestas imagens que a ARH deu o seu aval ao apoio de praia!?? Este país é uma vergonha!

Anónimo disse...

Talvez tenha sido com base nestas imagens que foi invocado interesse público,pois sem a barraca, a praia não reunia condições de segurança.
Também porque a barraca têm balneários públicos,já me esquecia,não têm em local visivel nenhuma indicação deste serviço,talvez por não acharem necessário.
Qualquer pessoa olha para a barraca e percebe que ali estão os balneários públicos...


É a vida na pacata vila de Armação de Pêra.

Anónimo disse...

È inacreditável o que se está a passar na praia do minigolfe no que concerne à concessão dos toldos.Fiz a minha inscrição para um toldo para o mês de Agosto nos primeiros dias de Maio e estou na primeira página das referidas inscrições e dizem -me que não me é atribuído toldo por só haver a concessão de 50 toldos. Como se explica que tenha à minha frente 50pessoas ? o senhor Presidente não me soube responder a esta questão... transferiu a responsabilidade para a Capitania, quando afinal a incompetência é da própria Junta que atempadamente não procedeu às diligências exigidas no que se refere à concessão dos toldos.Devo salientar que não é de hoje nem de ontem que passo férias em Armação. Já lá vão mais de 40 anos ! Conheci Armação como uma aldeia de pescadores. A Junta de Armação de Pêra é o retrato do próprio país: sem critério e transparência.
Já agora sugiro ao senhor Presidente que se reforme e aproveite para se instruir segundo os moldes das " Novas Oportunidades". Pode ser que passe a dominar competências que devem ser características de alguém que ocupa um cargo público, nomeadamente, o domínio de vocabulário rico e diversificado, bem como,a interpretação da legislação.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve