O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como combater a escravidão….

Kevin Bales

Kevin Bales é o co-fundador da Free the Slaves, cuja missão é acabar com todas as formas de escravatura humana nos próximos 25 anos.


2 comentários:

Pedro disse...

Festival: Fatacil recebe Allove dias 14 e 15 de Maio

Algarve quer atrair turismo gay e lésbico
Atrair o turismo gay e lésbico ao Algarve é o mote para Allove Festival, que dias 14 e 15 de Maio decorre no recinto da Fatacil, em Lagoa. Auto-intitulado o primeiro festival gay, lésbico, bissexual, transexual (GLBT) e heterofriendly a realizar em Portugal, a organização do Allove espera receber entre sete a dez mil visitantes nos dois dias do evento.


'A ideia surgiu de uma conversa em que se abordou a falta de atenção para o turismo GLBT', explicou ao CM Manuel Teixeira, da Showmethemoney, empresa que organiza o festival. 'É um mercado que tem já uma grande atenção em países como Itália, Grécia ou Espanha', continua Manuel Teixeira, 'são turistas com poder de compra e podem aproveitar a época baixa, pois não estão dependentes de factores como as férias dos filhos', acrescenta.

O Allove tem como tema central 'a diversidade sexual e a celebração da Primavera', explica a organização. Manuel Teixeira frisa que o evento 'não é contra ninguém, pretende ser uma festa'.

Talvez por isso os casamentos que vão ser celebrados no recinto vão ser apenas simbólicos. E todos são convidados a participar, sejam ou não gays e lésbicas.

Numa área de 1200 metros quadrados vai haver 83 stands, divididos nas zonas turística (para hotéis), esotérica (dirigida por Simara), red light (com sex-shops e tatuagens), gourmet (para degustação) e stock (para marcas generalistas).

Há ainda um ‘gayódromo’, que será 'uma espécie de feira popular', explica Manuel Teixeira. Acrescenta-se um Pavilhão das Artes e uma pista de dança com capacidade para 5 mil pessoas e rodeada por 16 bares. O Allove estará aberto, nos dois dias, entre as 18h00 e as 06h00.

'A ideia é ter um festival de referência para esta época do ano', salienta Manuel Teixeira. Tornar o Allove numa referência no programa de festas mundiais de gays e lésbicas é o desafio para a organização.

PORMENORES

ANIMAÇÃO

Para animar os visitantes vai haver DJ, espectáculos musicais e de transformismo.

CARTAZ

Entre os nomes já confirmados está o DJ Sérgio Delgado, a transformista Angelita La Perversa e os SuperMarTxé.

não vou faltar... disse...

Não vou faltar...não vou faltar...que fixe

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve