O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

1º de Maio de 1974 em Armação de Pêra

Um filme histórico

4 comentários:

Anónimo disse...

Luis e pena o video nao ter som estavas a dizer que eras a espinha encravada na graganta do cunhal

Anónimo disse...

NAO! DEVIA DE ESTAR A TENTAR TOMAR A FORTALEZA DE ASSALTO.....

Luís Ricardo disse...

A altura era de consagração à Liberdade, à Democracia e à participação popular no processo de implementação das liberdades cívicas.
Só quem viveu estes momentos, e os anteriores, sabe quanta emoção, alegria e sentimento trouxeram estas pequenas manifestações. Que vistas à distancia que o tempo nos separa, até parem atitudes caricatas. Só quem viveu a opressão e a falta da Liberdade de expressão, pode valorizar estes momentos.
Hoje qualquer energúmeno, a coberto do anonimato pode ofender, ou produzir o maior dos anátemas ou boçalidades sobre a dignidade das pessoas que aqui dão a cara, a sua identidade e até a história do seu passado.
Graças ao usufruto indevido das Liberdades Individuais.
Mas valeu apena. Viva o 25 de Abril de 1974!!!!

lili disse...

Má nada! Mas não sou PS.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve