O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cobrador de promessas...


No texto que postamos em Novembro de 2009 apresentávamos para memória futura as promessas eleitorais com as quais o actual presidente de junta se fez reeleger.

Uma das promessas que faziam parte do seu programa eleitoral era o de diligenciar a instalação de um acesso wireless (Wi-Fi) à Internet.

Não conhecemos se este projecto estará já em andamento, mas seria a cereja sobre o bolo se tivesse sido inaugurado no dia 25 de Abril.

Pensamos que o poder local tem que reinventar os serviços que presta às populações e como é importante divulgar as boas práticas damos o exemplo de quatro freguesias de Guimarães que instalaram antenas e distribuem acesso gratuito à Internet. Com custos perfeitamente comportáveis poder-se-ia construir uma rede de acesso à net que garantiria o futuro a muitas crianças e jovens armacenenses.

Só é preciso vontade e alguma imaginação, será que existirá em Armação?

5 comentários:

Anónimo disse...

Fernando não necessitavas de ouvir estas coisas.
Foi por estas e por outras que perdeste a maioria.
Se não fizeres nada lá o Luís ganha nas próximas.
Meche-te moço.

xicu disse...

O Luís para ganhar tem muito que trabalhar e n\ao se percebe muito essa fórmula de desce ao povo.

Anónimo disse...

O LUIS É COMO O MEU SPORTING.........ENTERNO 2 LUGAR

Zeca diabo disse...

O Luis no campionato da politica é do benfica, oh amigo anónimo mas ignorante

Anónimo disse...

Campeonato,ó culto.
O homem nem existe fora da época de eleições.
Anda assim tão mal o benfica?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve