O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Salty Dog

Procol Harum

1 comentário:

Anónimo disse...

“Actividades para Famílias” MUSEU MUNICIPAL DE SILVES PROMOVE ATELIERS DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES

A Câmara Municipal de Silves (CMS), através do seu Museu Municipal de Arqueologia/Serviço Educativo, leva a efeito uma série de actividades destinadas à ocupação de tempos livres de famílias. Nos dias 17 e 18 de Abril têm lugar dois ateliers para construção de adornos e de mosaicos, integrados nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Estes ateliers para famílias, que tiveram início no dia 20, pelas 14h30, com um atelier alusivo à quadra pascal, intitulado “À procura da Páscoa!”, prosseguem nos dias 17 e 18 de Abril, sempre às 14h30: um atelier de criação de adornos, em que os participantes farão a reciclagem de materiais (folhas secas, barro, ráfia, etc.) e com uma acção que levará ao mais novos e seus pais numa viagem imaginária até aos tempo dos menires, em que se contarão Estórias e se farão actividades de expressão plástica. Já no dia 19 Junho (14h30) o tema a abordar com as famílias será: “Como se constrói um mosaico?”.

Destinadas a um outro público – alunos de vários graus de ensino -, também terão lugar, ao longo dos próximos meses, algumas acções (ver programa abaixo), que visam aproximar os mais novos deste emblemático espaço do concelho de Silves e das suas tradições e património, através de abordagens às lendas e fantoches, à construção de réplicas de peças arqueológicas e da construção de marionetas. Estas iniciativas integram, igualmente, o programa de comemorações do 20º aniversário do Museu, inaugurado a 3 de Setembro 1990.

Para participarem nestas iniciativas, os interessados deverão fazer a sua inscrição, contactando o Museu Municipal de Arqueologia (Rua da Porta de Loulé, nº 14, 8300-189 Silves), telef.: Telf. 282 440 838 / 282 444 832, E-mail: museu.municipal@cm-silves.pt.

O Museu está aberto entre as 9h00 e as 18h00 (última entrada às 17h30), de segunda-feira a Sábado e encerra aos Domingos e Feriados.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve