A frase, da autoria de Francis Bacon, ajuda-nos a acreditar que um dia, imperando o óbvio, voltaremos a desfrutar de um panorama assim!
O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Quando o civismo e o bom senso imperarem poderá haver esperança.
Isso não acontecerá tão cedo,estamos entregues ao que está à vista de todos.
Sem dúvida.
E pra quando uma atitude contra os donos dos cachorrinhos que vem fazer as necessidades á praia ?????? Os bichos nao tem culpa , mas os donos pelo menos poderiam apanhar as necessidades dos seus cachorrinhos........ Nao é agradavel , e é um perigo pra saude de todos.....Tomem uma atitude...Obrigado
Enviar um comentário