Cassandra Wilson
O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Silves
Preso por levar ouro e jóias de casa do padre
As suspeitas eram fortes e o jovem de 18 anos confessou o crime, ontem, pressionado pela GNR. Na madrugada da última quarta-feira entrou na residência paroquial junto à Sé de Silves e saiu com um computador portátil, jóias e objectos de ouro, dinheiro em moedas, um telemóvel e um relógio.
Segundo fonte do Comando de Faro da GNR, garantiu que atacou sozinho: arrombou a porta da casa do padre Carlos Aquino, numa altura em que o pároco não se encontrava em casa. Na quinta-feira, o padre formalizou queixa junto da GNR, entregando um inventário dos bens furtados, alguns dos quais o ladrão alega não ter levado da casa. Outros sim. É o caso do computador portátil e de objectos em ouro, que foram vendidos a imigrantes e já recuperados.
Enviar um comentário