O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Quatro propostas para melhorar o sistema judicial

Philip K. Howard

1 comentário:

Rui disse...

As minhas propostas seriam as seguintes: formar indíviduos de forma exigente e clara quanto ao tratamento e aplicação das leis. Tornar os cursos mais exigentes e menos de papel e idéias formatizadas. Ser cada indíviduo que se move nos meandros da justiça devidamente formado tanto pessoal como socialmente.
Criar concelhias de solução para problemas locais com pessoas creditadas para tal.
Abolir o papel e informatizar-se tudo por forma a que de imediato se possa dar resposta aos problemas.
Pensar-se que a lei é aplicada a pessoas ou para pessoas e que da mesma dependem muitos contextos pessoais que por vezes esperam e desesperam.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve