O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 1 de novembro de 2009

Assembleia de Freguesia de Armação de Pêra

Tomada de posse


Assistimos à tomada de posse da Assembleia de Freguesia de Armação de Pêra. Não gostamos da forma como a mesma decorreu. Pensamos que o amadorismo patenteado demonstrou desconhecimento da legislação e falta de preparação atempada.

Felicitam-se os nove cidadãos que ontem tomaram posse desejando, como todos os Armacenenses, que façam o seu trabalho o melhor que souberem em prol da nossa terra.

Fazemos uma hiperligação à DGAA para que de forma fácil e rápida tenham acesso à legislação das autarquias locais , ficamos a conhecer a legislação e podemos participar melhor nas decisões que a todos interessam.

Em próximo post publicaremos as propostas apresentadas pelo Partido Social Democrata a lista mais votada nas eleições do passado dia 11 de Outubro, para que todos as conhecam e possam assim avaliar o desempenho do executivo da Junta de Freguesia.

Como a próxima reunião ordinária da Assembleia de Freguesia terá como objectivo aprovar as opções do plano e a proposta de orçamento para o próximo ano, esperamos que o plano e orçamento de 2010 contemple já a execução de algumas das propostas apresentadas ao elitorado, para que se cumpra o que se promete.

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve