O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Victor Gasparpar: O encantador de carteiras!

1 comentário:

luis Barbosa disse...

Bem, que coincidencia!
Li este artigo e achei-o uma graça de grande inteligência. Todavia Ricardo Araujo Pereira peca por um ataque à mentira, feito de forma popularucha e sem sentido.
Passos Coelho e seus Muchachos, entraram tarde na verdadeira corrida ao poder.Tarde se formou um grupo de trabalho que é um executor de ordens de terceiros. Neste Pais tem de se mentir para se ter poder ou acesso a ele.
Ricardo peca como os outros jornalistas, mas é mais responsavel, porque escreve bem, pensa bem; mas tem de justificar o rendimento e faz autoflagelo quando se junta aos mediocres no acirrar ao lançamento de pedras.
Esquece Ricardo que trabalha para uma empresa publica, factura milhões, recebe milhões a indrominar o Tuga distraido!

oh Ricardo!

A anedota está bem contada, é divertida e para mais escrita sem acordo - mas acho que não tem seriedade, nem jornalistica nem de gato fedorento. É banal e serve o teu protagonismo, que gabahaste a gozar com os Portugueses e Portugueses, que perdoaram as ofensas como o nosso Senhor perdoa a quem tem ofendido, e ainda nos livra do mal. Amen!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve