O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Muro das Lamentações e as Caixas Interactivas para Lamentações...

As lamentações são uma característica que, para muitos, distingue especificamente os Portugueses.

Provavelmente porque têm com uma frequência inusitada razões para se lamentarem...


Especialistas nestas coisas adiantam porém que esta característica tão própria dos portugueses tem razões mais cientificas, no domínio do ADN, por virtude da presença importante dos Judeus por estas paragens.


Enquanto os Judeus conservam, com custos enormes, o seu MURO próprio para as lamentações e do qual não querem, de todo, prescindir,os Portugueses, sem muro próprio para dar expressão enfática e construída a igual vocação para a auto flagelação, encontraram uma adaptação mais própria, de inspiração católica (o confessionário) para dar vazão à vertigem da lamentação, em dialogo com um mecanismo interactivo, resultante de mais um choque tecnológico e que lhes concede, por enquanto grátis, por cada consulta um choque de realidade: o seu saldo bancário..., bom para confirmarem a justeza das suas lamentações.


1 comentário:

Anónimo disse...

QUE SINA...

ESTA VIDA É 1 BURACO!!
1 GAJO NASCE POR 1 BURACO
COME POR 1 BURACO
FALA POR 1 BURACO
MIJA POR 1 BURACO
CAGA POR 1 BURACO
RESPIRA POR 1 BURACO
OUVE POR 1 BURACO
FODE 1 BURACO
E, COMO SE ISSO NÃO BASTASSE, MORRE E É METIDO NUM BURACO
FODAM-SE LÁ OS BURACOS!
ISTO É DEMAIS...


PS - POR FALAR EM BURACOS, LEMBRO-TE QUE NUNCA, MAS MESMO NUNCA, VIRES
O CÚ PARA UM CHINÊS, POIS ELES ABREM UMA LOJA EM QUALQUER BURACO !!!!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve