O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LIMPAR PORTUGAL: INFORMAÇÃO E APELO!

Realizou-se no passado sábado, 20 de Fevereiro, na Fissul, em Silves, a 1ª reunião do dos voluntários do projecto limpar Portugal, do Concelho de Silves.

Segundo alguns presentes, Armação de Pêra foi a freguesia com maior participação. Para além da Associação dos Amigos de Armação, estiveram presentes 3 professoras que trabalham em Armação de Pêra, com as quais se irão estabelecer contactos para facilitar os trabalhos, nomeadamente com a escola.

Desta reunião ficou o compromisso por parte dos Amigos de Armação, no sentido de alertar as freguesias vizinhas (Pêra e Alcantarilha), através das respectivas Juntas de Freguesia, de modo a motivá-los ao concurso para esta tarefa.

Para além das entidades os Amigos de Armação ficaram encarregues de contactar com:

- Grupo de escuteiros (Armação e Alcantarilha)
- Cruz Vermelha.
- Associação de pescadores.
- Bombeiros de Alcantarilha.
- Clube de futebol os armacenenses.
- Escola de Mergulho.
- Lar de Armação.
- GNR.

Dada a proximidade do evento e a necessidade de se realizarem, num só mês, as tarefas que se deveriam ter iniciado há muito, a próxima reunião do grupo do concelho de Silves terá lugar no próximo dia 27 de Fevereiro 2010 pelas 18.00 horas na Biblioteca Municipal de Silves.

Para essa reunião será útil conseguir ter presentes representantes de todas as instituições do concelho que se sensibilizem para o efeito previsto.

Qualquer sugestão ou recomendação deverá ser enviada por mail ou, directamente para o telefone: 933 339 902 (Sónia Oliveira)

15 comentários:

Amigos Armação disse...

Muito obrigada pelo seu contributo, quanto ao seu desafio, espero que seja aceite, teremos de o colocar em aprovação na próxima reunião.

Intervenho para corrigir um pequeno erro no seu post:

"Para além das entidades os Amigos de armação ficaram encarregues de contactar com:"

- Grupo de escuteiros (Armação e Alcantarilha)
- Cruz Vermelha.
- Associação de pescadores.
- Bombeiros de Alcantarilha.
- Clube de futebol os armacenenses.
- Escola de Mergulho.
- Lar de Armação.
- GNR.

E VAMOS AJUDAR A LIMPAR PORTUGAL

Anónimo disse...

eh!eh! eh!
Olha para esta,vem atrás da outra a deitar abaixo,então manas chatices?
Tenham vergonha!!!!

peiche espada na taxa disse...

Uai! O que é isto ó Amigos de Armação? Atão agora andam aqui a trocar correspondência? Que diabo é eta coisada? Atão agora corrigem as coisas em público? Isto é pa dizer à presidenta da Câmara que na têm sede? poças na era preciso esta jogada. vão lá e diguem à mulher. ouçem lá, apresentarem tantas coisas nices para fazer ca malta e agora andem aqui a mandar bocas fuleiras umas às outras? Trabalhem e façem as coisas porque ajente quer o que prometerem. Olha estas.

Peiche espada na taxa

Confucio disse...

Mas afinal este blog não é dos amigos de Armação ou, ou os amigos de armação zangaram-se com o autor do blog??

Anónimo disse...

O blog dos amigos de Armação é outro bem mais rasca.
eh!eh!eh!

Anónimos da treta disse...

Confesso que fiquei satisfeito por Armação ter uma associação, alguém que possa legitimamente intervencionar a favor da população, deveria existir há muito.

O que se vê por aqui, a quem está de fora é bem explicito, que é, quem se está a sentir incomodado, intervém sempre para o lado negativo, no sentido de desmoraizar e desencitivar, pessoas que às suas próprias custas, estão a fazer algo pela sua terra.

A uma associação, compete unica e exclusivamente, consoante os seus propósitos, alertar as entidades competentes, para a resolução deste ou daquele problema.

Armação de Pêra, é uma terra de elites, só assim se justifica a passividade desta população.

O povo tem de comer e calar e o facto de existir uma associação alterou isso, o medo está instalado, tanto na freguesia como no concelho, porquê?

Porque será que não conseguem uma sede, para a recém criada associação?

Porque será que a esta associação se questiona tudo?

Porque será que nada se questiona quer à junta ou à Câmara?

O próprio Vice Presidente assume publicamente o descalabro das contas da junta de freguesia, o verdadeiro marasmo desta junta, que nada pode fazer, que não tem dinheiro, etc. etc.

Parece que o único problema dos visitantes deste blog, é deitar a baixo quem os está a incomodar, de outra maneira não pode ser interpretado!

Anónimos, a transmitir noticias da Câmara, anónimos a lançar bocas foleiras e que ao que parece são Armacenences!

É de louvar os problemas que aqui são levantados, o problema é que em geral os Armacenences, não estão nem aí! Têm concerteza o que merecem.

Força amigos, estão no bom caminho, estão a deixá-los loucos e a disparar em todos os sentidos.

heheheheehehhehe

Anónimo disse...

Pois é,tem toda a razão,então quem os mandou por a C.M.S. em tribunal e pedir dinheiro a particulares para pagar contas,em nome da população ?
Afinal há elites ou há união e concenso?
Passividade da população ou descrédito da população?

Tenham juizo.
eheheh!!!!

Anónimos da treta disse...

Não foram os únicos a ter essa coragem, deveriam seréra muitos mais.

Porque será que a Sra. Assumiu em reunião que retirava de lá essa coisa. Foi só para calar o povo ou tem mesmo inteções de o fazer.

O dinheiro que se gastou de uma parte ou de outra, trata-se de desperdicío de dinheiro público para fazer a vontade ás tais elites de que falava.
O Sr. (a) caiu que nem um patinho, há mais por fazer e enquanto existirem pessoas mais ou menos atentas, isso trará problemas!

Esse é o verdadeiro motivo para os anónimos da treta.

Não defendem o bem comum, as sim meia duzia de interceiros que vivem à custa do sistema.

Veja se o clube de futebol, se manifesta acerca do facto das obras do novo campo?

Veja se não lhes facilitam milhares de euros e ainda assim têm os miúdos de pagar para lá jogarem à bola em condições deploráveis?

Anda muita gente a viver à custa do parque de estacionamento, transporte de crianças, etc. tec.
Analise você quem são, há muitos anos e sem menos apoios, o armacenence teve atletismo, andebol, etc. Hoje vive à custa do Municipio, Vilas Vitas e ainda pedem aos comerciantes ajudinha. Como gente séria que ninguém pode por em causa, sob pena de julgamentos em praça pública.

Façam também um peditório para ajudar a Presidente a pagar a indminização àquele funcionário do tribunal...

Anónimo disse...

Tenham juizo,esses assuntos são sérios,para serem abordados com seriedade,então e o vosso blog,serve para que?
Fantuchada de gente.Aqui,sim,há capacidade para abordar os assuntos sérios,com muita isenção.
Palhaçada.
eheheh!

Anónimo disse...

Estou a ver quem está a fazer figura de palhaço, faz tu um blog e chama-lhe o Lacaio, ou servos de um poder!

Não pertenço aos tais amigos de Armação, mas agora até estou com vontade de pertencer, só para irritar, lacaios como tu, palhaço!
eheheheheh

Tânia Oliveira disse...

Muitos são os palhaços,mas mais são os que querem que Armação de Pêra cresça de uma forma equilibrada.
Todos os assuntos aqui abordados são sérios,é verdade,poucas as pessoas que aqui falam com vontade de participar de forma positiva.
sempre me considerei uma pessoa previligiada,cada vez mais me considero,muito tenho de agradecer aos Armacenenses,é aqui que vivo,sempre tenho uma palavra amiga,de encorajamento,de apoio.
O projecto "Alfabetização de adultos",em que estou envolvida,tem me permitido perceber que em Armação de Pêra muitos são os que se mostram solidários com quem precisa de apoio,eu já sabia,mas é sempre bom reafirmar.
Armação de Pêra é uma terra de gente boa,solidária,vale sempre a pena tentar salvar o pouco que resta aos Armacenenses.
Sempre é possivel ajudar,associado ou não,basta prestar um pouco de atenção,minima,para perceber a pobreza a que Armação de Pêra chegou.
Ocupação de espaços públicos,falta desses espaços,para beneficio de todos,problemas sociais,escolas com problemas por resolver,lixo,etc
A solução é a denuncia?
Não é concerteza,isso é o que todos fazem,por todos os cafés,na internet,nos jornais,etc.
A solução está na atitude,o passo certo na altura própria.
E é a morte do artista.
Simples...
Tânia Oliveira

Reflexão disse...

POR FAVOR!
EU FAÇO PARTE DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE ARMAÇÃO, E ACHO VERGONHOSA A TROCA DE PALAVRAS AZEDAS QUE AQUI SE VÊ. GOSTARIA MUITO DE VER CIVISMO E NÃO BAGUNÇADA, QUE SÓ VEM DESPRESTIGIAR TODOS OS QUE ANDAM A FAZER VOLUNTARIADO SÉRIO E QUE JÁ SÂO MUITOS. DEVE HAVER SERIEDADE NESTAS COISAS, PORQUE NÃO SE BRINCA COM PESSOAS EMPENHADAS EM ESTAR NA COMUNIDADE LOCAL DE FORMA SÈRIA E EMPENHADA. VEJAM SE COMEÇAM A TER CLAREZA NAS IDÉIAS, OU NÃO VALE A PENA ESTARMOS A QUERER SER EXEMPLO E CAIRMOS NO RIDÍCULO.

Tânia Oliveira disse...

Muito acertivo o seu discurso,pouco convincente,a máscara descaracteriza.

Anónimo disse...

Olhe senhora Tânia,não julgue o que desconhece e mantenha o nível, porque lhe fica bem e estamos a gostar de muitas das coisas que escreve. Às vezes é um bocado impetuosa, mas é próprio de quem tanto quer para esta terra que lhe dá todas as alegrias e tristezas.Escreve e batalhe, porque a escrever se ganham lutas interessantes. Continue.

joão Siogo disse...

Só Carnaval e folia.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve