O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Portugal condenado por falhas no tratamento de águas

O Tribunal de Justiça da União Europeia condenou hoje Portugal ao "pagamento nas despesas" de um processo pelo não cumprimento de obrigações no tratamento e descargas de águas residuais urbanas e industriais em vários pontos do país.



Ainda estamos recordados deste triste episódio...



A Câmara de Silves, como não podia deixar de ser, motiva, uma vez mais, noticiário repugnante sobre práticas, hoje em dia, absolutamente condenáveis...

A falta de um tratamento das águas residuais "mais rigoroso" do que o secundário foi apontada a "aglomerações de Albufeira/Armação de Pêra, de Beja, de Chaves, de Viseu, de Barreiro/Moita, de Corroios/Quinta da Bomba, de Quinta do Conde e de Seixal".

Mas...o que anda esta gentinha a fazer com o nosso dinheiro??????

3 comentários:

adelina capelo disse...

É só para informar que este assunto não diz respeito à Câmara de Silves mas às Águas do Algarve.

Corre Costas disse...

Já endossaram às Águas do Algarve a responsabilidade de terem permitido que a ETAR de Pêra, durante anos a fio funcionasse deficientemente? mandando os esgotos - sem tratamento - paras as Ribeiras de Boca da Alagoa e Alcantarilha [Armação de Pêra]. É preciso ter lata!!!! da responsabilidade da Algar é a nova ETAR da Guia, cuja estação elevatória ainda não está a funcionar em pleno.
A degradação ambiental existente e provocada durante mais de 10 anos, só tem uma entidade responsável! a Câmara Municipal de Silves!! tenham vergonha e assumam as vossas resposabilidades!!!

Anónimo disse...

E aqui estamos novamente, a defensora da madrinha continua a precisar de mudar as lentes e o aparelho auditivo .............. e nos anonimos continuamos anonimos por causa das represalias é a bidinha ....

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve