O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que se pode esperar do presidente do C.F. Os Armacenenses!




Este vídeo é uma raridade e representa um performer, Chubby Checker, cantando uma música, ambos contribuintes importantes de uma época de "corte" e viragem na indústria musical, nos gostos e sobretudo nas atitudes de uma juventude que viria a mudar os mundo.

A letra no entanto, sendo insípiente, é, de algum modo reveladora excelente do actual "mais do mesmo" ou do "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo" expressão, na época e durante muito tempo, muito popular, a qual representa a reiteração de um comportamento insusceptível de alterar o que quer que seja. No caso do "twist" e desta letra porém, temos uma versão alegre mas desenfreada até ao imparável duma actividade absolutamente inconsequente.

Faz lembrar a saga do contribuinte nesta economia sem destino, em novo ciclo de miséria depois do ciclo aúreo da teta europeia, como habitual na rotação histórica da nossa existência.

Em Armação e quanto ao clube de Futebol Os armaceneses, também se pode conceder a este vídeo nova interpretação. Trata-se do que podemos esperar do seu presidente: actividade desenfreadamente insistente mas inconsequente no que aos adeptos interessa: o novo campo da bola já!

6 comentários:

Ricardo cabrita disse...

Vocês já enjoam... Em vez de criticar, arranjem propostas e eventos dignos!!! Amigos de Armação??? Ou amigos de um grupinho de taberneiros que se juntam e só sabem criticar e invejar os outros??? Vocês aé chegam a "queimar" a própria terra só para apontar dedos a outros!!! (caso das ratazanas na praia)... aguentei até hoje, mas já chega de hipócrisia da vossa parte! Acordem para a vida!

Alvarinho disse...

Oh Ricardinho, vem mas é pra cama que está quentinho

Poesia Matemática... disse...

Para o casalinho Ricardinho e Alvarinho uma poesia:

Quem 60 ao teu lado e 70 por ti,
vai certamente rezar 1/3
para arranjar 1/2 de te levar para 1/4
e ter a coragem de te dizer:
20 comer!!!

Luís Santos disse...

Em armação existem uns moços e umas moças que julgam que a vida é copos praia e "eventos" e que a economia de um país pode sobreviver desta ilusão.

A maioria dos negócios de "copos" em armação só existem porque foi ocupado o espaço público que é de todos.

Jovem Armacenense disse...

Sr. Luis Santos ng quer saber da economia do País... porque os jovens desta terra está tudo a sair para fora porque graças ao que se passa nao se pode viver em Portugal já.

Os tais eventos de copos e praia como você fala, é neste momento o que sustenta Armação de Pêra. Quando houve o ENEE (Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem) todos o comércio Armacenense ganhou dinheiro, sejam eles restaurantes, bares , loja de artesanato... Depois só porque faziam um pouco mais de barulho durante uns míseros 5 dias fizeram queixas na câmara para terminar com as festas. Nunca se esqueçam que existem muitos jovens em Armação de Pêra que tem o direito de se divertirem tanto como vocês se divertiam quando tinham a nossa idade, apenas temos maneiras diferentes de diversão mas a malta de Armação nascida e criada é boa gente e está habituada a viver no mar de invejosos que Armação de Pêra é...

Verdadeiro Amigo de Armação disse...

Os bailes até à 1 e tal da manhã não incomodam... São vocês que usufruem deles... e ainda por cima com as colunas viradas para os prédios!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve