"It is possible to organize cities to teach usefulness, social responsibility, ecological skill, the values of good work, and the higher possibilities of adulthood."
O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Na Biblioteca Municipal CENTRO TIBETANO DINAMIZA WORKSHOP SOBRE “VIDAS PASSADAS”
O Espaço Himalaias/Centro Tibetano de Faro dinamiza um workshop sobre “Vidas Passadas”, no próximo dia 30 de Janeiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Silves.
Este evento integra-se no “Ciclo de Vida Saudável” que tem vindo a decorrer na Biblioteca Municipal desde Setembro de 2009 e que tem abordado temáticas tão variadas como o Reiki e o Feng Shui.
A actividade é aberta ao público e todos os que desejarem poderão participar. Para mais informações, os interessados deverão contactar a Divisão de Educação, Cultura, Turismo e Património da Câmara Municipal de Silves, através do telefone 282 440 800 ou a Biblioteca Municipal, através do telefone 282 442 112 ou do endereço de correio electrónico: biblioteca@cm-silves.pt.
Divisão da educação, cultura,turismo e património da C.M.S.??????????
Estão se a passar?
Escolas com condições péssimas,não há um teatro no concelho,património histórico abandonado,património natural violado,negligente tratamento do lixo,praias sem duches,sem WC,sem passadiços,esse departamento é uma fraude!
Arranjem as escolas do concelho.Arranjem o pavilhão desportivo da EB23 de Armação de Pêra,chove lá dentro,impede o bom funcionamento das aulas.As nossas crianças tomam banho num ambiente empestado de fungos,os tectos dos balneários estão cheios de manchas de humidade,negras,o cheiro a bolor é insuportável.
Criem aspaços públicos que permitam a todos o acesso à cultura,tirem as nossas crianças do isolamento cultural a que estão condenadas por viverem no concelho de Silves.
Com o pavilhão desportivo em tão más condições optaram por fazer "obras" na antiga escola primária.
Com a nova EB1 de Armação de Pêra a necessitar de um refeitório,de mais salas de aulas,pois estão duas turmas separadas da restante comunidade escolar,provisóriamente instaladas no antigo edificio,ou não é provisória esta absurda situação?
Porquê construir um novo campo de futebol no recreio de uma escola que não tem condições de funcionamento?
Isto é só uma muito, muito, pequena parte dos problemas que tem para resolver e não se resolvem com workshops,nem com óperas,nem com dinheiro deitado fora a contratar advogados para fazer frente ao povo,nem com obras efémeras em altura de eleições.
Invistam o dinheiro que gastam nestes disparates, a resolver estes problemas.
Quem assiste a esta "rebaldaria" fica com a impressão que pela C.M.S.,perderam o juizo de vez...
Não deixa de ser preocupante.
seria interessante se as vidas passadas mostrassem os estratos bancários dos autarcas, na vida passada antes de serem eleitos, e na vida futura quando acabarem os mandatos...
A dos autarcas e no caso de Silves a dos "afinados" fiscais.
Enviar um comentário