O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um protagonista em cada criança

"It is possible to organize cities to teach usefulness, social responsibility, ecological skill, the values of good work, and the higher possibilities of adulthood."

4 comentários:

Anónimo disse...

Na Biblioteca Municipal CENTRO TIBETANO DINAMIZA WORKSHOP SOBRE “VIDAS PASSADAS”

O Espaço Himalaias/Centro Tibetano de Faro dinamiza um workshop sobre “Vidas Passadas”, no próximo dia 30 de Janeiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Silves.

Este evento integra-se no “Ciclo de Vida Saudável” que tem vindo a decorrer na Biblioteca Municipal desde Setembro de 2009 e que tem abordado temáticas tão variadas como o Reiki e o Feng Shui.

A actividade é aberta ao público e todos os que desejarem poderão participar. Para mais informações, os interessados deverão contactar a Divisão de Educação, Cultura, Turismo e Património da Câmara Municipal de Silves, através do telefone 282 440 800 ou a Biblioteca Municipal, através do telefone 282 442 112 ou do endereço de correio electrónico: biblioteca@cm-silves.pt.

Paciência de Job disse...

Divisão da educação, cultura,turismo e património da C.M.S.??????????
Estão se a passar?

Escolas com condições péssimas,não há um teatro no concelho,património histórico abandonado,património natural violado,negligente tratamento do lixo,praias sem duches,sem WC,sem passadiços,esse departamento é uma fraude!


Arranjem as escolas do concelho.Arranjem o pavilhão desportivo da EB23 de Armação de Pêra,chove lá dentro,impede o bom funcionamento das aulas.As nossas crianças tomam banho num ambiente empestado de fungos,os tectos dos balneários estão cheios de manchas de humidade,negras,o cheiro a bolor é insuportável.
Criem aspaços públicos que permitam a todos o acesso à cultura,tirem as nossas crianças do isolamento cultural a que estão condenadas por viverem no concelho de Silves.

Com o pavilhão desportivo em tão más condições optaram por fazer "obras" na antiga escola primária.

Com a nova EB1 de Armação de Pêra a necessitar de um refeitório,de mais salas de aulas,pois estão duas turmas separadas da restante comunidade escolar,provisóriamente instaladas no antigo edificio,ou não é provisória esta absurda situação?
Porquê construir um novo campo de futebol no recreio de uma escola que não tem condições de funcionamento?

Isto é só uma muito, muito, pequena parte dos problemas que tem para resolver e não se resolvem com workshops,nem com óperas,nem com dinheiro deitado fora a contratar advogados para fazer frente ao povo,nem com obras efémeras em altura de eleições.
Invistam o dinheiro que gastam nestes disparates, a resolver estes problemas.

Quem assiste a esta "rebaldaria" fica com a impressão que pela C.M.S.,perderam o juizo de vez...

Não deixa de ser preocupante.

Anónimo disse...

seria interessante se as vidas passadas mostrassem os estratos bancários dos autarcas, na vida passada antes de serem eleitos, e na vida futura quando acabarem os mandatos...

Paciência de Job disse...

A dos autarcas e no caso de Silves a dos "afinados" fiscais.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve