O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alterações de trânsito em Armação de Pêra

Por sugestão do vereador Fernando Serpa foi adiada a votação da proposta de alteração de transido em algumas das vias da vila de Armação de Pêra.
Para que a proposta seja do conhecimento de todos os armacenenses e sobre a mesma possam dar o seu contributo público, publicamos a proposta que foi apresentada na reunião de câmara do passado dia 20 de Fevereiro.









Registamos com agrado a posição exemplar defendida pelo snr. Vereador Fernando Serpa:

Um pequeno acto em obediência à consagração de um grande princípio, o da administração participativa, o da consulta à comunidade acerca de questões com efeito directo e imediato no seu dia-a-dia.

Manifestação de uma atitude nova e, no caso de Armação de Pêra, diferente daquela a que Isabel Soares nos habituou.

Bem Haja Vereador Fernando Serpa bem como a nobreza duma atitude exemplar!

3 comentários:

Anónimo disse...

granda participação popular!

Anónimo disse...

Não entendo a relação entre o blog e este vereador.

J.J.J. disse...

Snr. Anónimo das 14,08h, a relação é muito clara: Trata-se dum vereador da CMS que tem comunicado com a população através do seu blog, tem solicitado a participação dos cidadãos em soluções (Caso Fabrica do Inglês) e finalmente opos-se a mais uma decisão da CMS sobre interesses directos e imediatos dos armacenenses sem qualquer consulta à população, obrigando a proposta à publicitação e recolha de opiniões antes de se tornar uma decisão obrigatória. Acha pouco? Talvez não seja muito realmente, mas face ao que até aqui tinhamos dos Vereadores, consideramos uma atitude tipica de uma administração aberta e participativa. É certo que a tanto é obrigado até pela própria constituição, mas, fazendo-o,torna-se um exemplo que até aqui não tinhamos tido. Este sitio aplaude quem tiver uma conduta relevante do ponto de vista do exercicio exemplar de um cargo politico. Pudera, é tão raro tal acontecer!...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve