O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Do nada se fez Arte! Por muito bizarra que tenha sido a via da criação...







Tim Noble e Sue Webster são dois artistas ingleses cujos trabalhos são tão peculiares quanto dignos de elogio.

Com materiais comuns tirados das ruas de Londres compõem amontoados que, vistos isoladamente, poderiam localizar-se num qualquer aterro sanitário, mas que iluminados com uma fonte de iluminação estrategicamente colocada projectam sombras que impressionam pelo seu realismo e detalhe.

As duas últimas imagens são da obra do Japonês Shigeo Fukuda, recentemente falecido, e que foi um dos primeiros criadores que cultivaram esta surpreendente forma de arte (a sombra do motociclo procede de um sarilho de garfos, facas e colheres).

Fica-nos a curiosidade sobre as imagens que obteriamos em Armação de Pêra, se se projectasse um feixe de luz sobre os inúmeros amontoados de lixo que proliferam na Vila nos fins de semana prolongados e habitualmente durante todo o Verão. Talvez por fim, a Câmara de Silves e a sua gestão diletante encontrassem uma razão subliminar que justificasse pela "veia artística", a negligência dos serviços respectivos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Alegre anuncia em Portimão que é candidato a Presidente da República


Manuel Alegre acaba de anunciar, no jantar com apoiantes em Portimão, que é candidato a Presidente da República nas eleições de 2011.

«Venho aqui dizer-lhes que «estou disponível para esse combate com todos vós, com todos os portugueses que já estão connosco e com todos os que a seu tempo virão ajudar para mudar e para vencer, pela República e por Portugal», disse Manuel Alegre perante uma plateia composta por cerca de duas centenas e meia de apoiantes.

O jantar desta noite, em Portimão, é promovido pelo Movimento Intervenção e Cidadania (MIC), que surgiu após a candidatura de Alegre à Presidência nas anteriores eleições.

Anónimo disse...

se retro iluminassem os amontoados de lixo que proliferam por armação tlvz se vissem cartazes de campanha politica plenas de mentiras e falsas promessas para caçarem votos aos incautos armacenenses

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve