O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 6 de março de 2011

Armação de Pêra: Carnaval Trapalhão arranca apesar do boicote!

Enquanto os foliões desesperavam pela ordem de partida e o povo aguardava o desfile, outros "carnavais" ainda se iriam passar...





As horas iam passando e nunca mais chegava a autorização para o desfile passar pela zona pedonal.Um cavalo inesperado porém vê-se na companhia de outro dois...



Ficou claro para todos que Isabel Soares e o Fernando Santiago não queriam mesmo Carnaval em Armação de Pêra pois não autorizavam a passagem pela zona pedonal...

As negociações prosseguiam mas em vão. O desfile vai ter mesmo que prosseguir pelo interior da Vila. Eram já quase cinco horas e o povo desesperava sem perceber o que se passava.

Finalmente o desfile lá arrancou, passando por onde o deixaram aqueles que o usaram quando lhes convinha e proibiram a sua exuberância quando já nada, com ele, tinham a ganhar.

1 comentário:

Corre Costas disse...

A hipocrisia tem limites! nem no tempo da outra senhora ( Antes de Abril de 74) a manifestações carnavalescas foram condicionadas nesta terra. É preciso terem vergonha ao utilizarem a boa vontade e dedicação ao serviço, dos agentes da GNR para os pôr contra a manifestações de raiz popular, que não têm outros objectivos que não sejam o cumprimento de uma tradição secular e o divertimento do povo!
Quando utilizam o nosso dinheiro para fazerem campanha eleitoral vestindo a pantominice que escondem no dia-a-dia, o corso carnavalesco pode passar por todos os sítios, a qualquer hora e gastar o que for necessário!! é tudo uma questão de palhaços!!! desta vez já estavam em período de Quaresma, com ar de santificados, sabes-se se a cumprir já alguma penitência que lhes pesa na consciência?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve