O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
quinta-feira, 5 de junho de 2025
Porque cocó no chão… não é decoração
A Junta de Freguesia colocou dispensadores, para sacos para a recolha de dejetos caninos em vários locais de Armação de Pera e durante um algum tempo disponibilizou os respetivos sacos.
Mas a Junta de Freguesia deixou de colocar os sacos para apanhar os dejetos dos cães, alegando que “não é necessário”.
Mas quem passeia nas nossas ruas sabe: necessário é — e muito!
Nem todos os donos trazem sacos consigo (infelizmente), e o resultado está à vista... ou debaixo do sapato.
Manter os dispensadores com sacos não resolve tudo, mas ajuda bastante:
• Evita esquecimentos;
• Facilita a vida a quem anda com o cão;
• Promove higiene e civismo
A Junta deve reconsiderar esta decisão e voltar a apostar numa freguesia mais limpa, amiga dos animais — e dos sapatos de todos!
Porque cocó no chão… não é decoração.
Etiquetas:
más práticas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Correio para:
Visite as Grutas

Património Natural
Sem comentários:
Enviar um comentário