O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Armação de Pêra: Quem quer tramar a pesca artesanal?
Quem quer acabar com a pesca artesanal em Armação de Pêra?
O fecho da lota e a proibição da venda do pescado directamente ao consumidor, inviabiliza a continuação da pesca artesanal na vila de Armação de Pêra.
É sustentável em termos sociais, ambientais e económicos fazer o transporte do peixe para as lotas de Portimão ou Albufeira?
As autoridades locais e nacionais além de uma lei cega que estão a aplicar, têm algum estudo que justifique a sua actuação?
O pagamento de algum imposto se for devido não pode ser cobrado de outra forma?
O nosso presidente Cavaco Silva tem vindo a afirmar que a nossa viabilidade como país está na exploração dos recursos do mar, mas em Armação de Pêra os pescadores vão ter que arrumar as suas artes Vamos lá perceber porquê!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O espaço que agora é ocupada pela lota mesmo junto à praia, com a possibilidade da expansão de esplanada tanto para o lado de terra como para a praia tem muitos interessados.
Num destes dias vamos ter mais um bar naquela zona.
Ainda estamos à espera que a promessa de Isabel Soares seja cumprida, "retirar o palhota café do local onde está".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................
Enviar um comentário