O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Armação de Pêra: Quem quer tramar a pesca artesanal?





Quem quer acabar com a pesca artesanal em Armação de Pêra?

O fecho da lota e a proibição da venda do pescado directamente ao consumidor, inviabiliza a continuação da pesca artesanal na vila de Armação de Pêra.

É sustentável em termos sociais, ambientais e económicos fazer o transporte do peixe para as lotas de Portimão ou Albufeira?

As autoridades locais e nacionais além de uma lei cega que estão a aplicar, têm algum estudo que justifique a sua actuação?

O pagamento de algum imposto se for devido não pode ser cobrado de outra forma?

O nosso presidente Cavaco Silva tem vindo a afirmar que a nossa viabilidade como país está na exploração dos recursos do mar, mas em Armação de Pêra os pescadores vão ter que arrumar as suas artes Vamos lá perceber porquê!

2 comentários:

Anónimo disse...

O espaço que agora é ocupada pela lota mesmo junto à praia, com a possibilidade da expansão de esplanada tanto para o lado de terra como para a praia tem muitos interessados.
Num destes dias vamos ter mais um bar naquela zona.
Ainda estamos à espera que a promessa de Isabel Soares seja cumprida, "retirar o palhota café do local onde está".

Anónimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve