O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ALERTA DR. SERPA!

O relato de verificação interna da conta de gerência de 2007, do Município de Silves, elaborado pelo Tribunal de Contas e tornado público, recentemente, pelo Vereador Dr. Serpa, é um documento interessante que devia ser do conhecimento sério de cada cidadão do concelho.


Se assim fosse, outro galo cantaria, na hora das urnas!


Sem nos pronunciarmos sobre algumas batalhas que o Vereador Serpa parece estar a travar, em torno e a propósito do dito relato e publicação, cuja essência desconhecemos uma vez que o posts do blog daquele não fazem luz sobre a mesma, não podemos deixar de ver naquele relato uma confirmação tecnicamente séria e insuspeita acerca do zelo leviano com que a autarquia tem administrado as suas despesa, receita e crédito.


Também faz entender bem, a quem não souber ou não tenha estado atento, porque Armação de Pêra tem sido de há anos a esta parte a “vaca sagrada e leiteira” do orçamento municipal, assim como o consequente estado deplorável do urbanismo da Vila.


As contas e o seu tratamento são, muitas vezes, coisa fastidiante, mas são também uma fonte histórica cada vez mais, imprescindível à compreensão dos factos históricos.


Esperamos que o Dr. Serpa leve por diante a sua cruzada contra os inimigos da sustentabilidade financeira da autarquia. Estamos com a sua luta, mas esperamos também que o Dr. Serpa esteja atento a qualquer tentativa de alienação do imóvel do Casino de Armação de Pêra, qual lenha para fogueira, e à mesma se oponha frontalmente, denunciando publicamente qualquer tentativa nesse sentido, POR MUITO DISSIMULADA QUE SE APRESENTE.

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve