O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Agora que acertaste, vê lá se adivinhas onde vai dar a novela da Alisuper?

O vereador Fernando Serpa remete-nos no seu último post para um artigo do jornal Expresso que faz o historial do percurso da Alisuper que não deixa grande margem para dúvidas acerca do seu destino.

A nossa opinião é conhecida pois foi difundida pelo nosso post de 28 de Maio.

Quem acredita que um banco, conceito em que se insere totalmente a CGD, age por razões emocionais, ou que o IAPMEI é um santuário para as empresas que, por esta ou aquela razão, foram ineficientes ou inconsequentes, concedendo-lhe o que os seus méritos não atingiram, acredita piamente no PAI NATAL!

A origem do problema que passa necessariamente pela evolução, capacidade e dinâmica dos grupos empresariais do sector da distribuição, não deixa de ter passado pela má gestão de que foi objecto durante muitos anos.

Uma estória portuguesa, concerteza!

O que continua por entender plenamente (força de expressão) é a posição dos politicos do concelho, vereador Serpa incluido, quando parecem apenas pretender obter as boas graças dos trabalhadores "entalados" com os avales, para que conste e sobretudo para memória futura e beneficio pessoal na pendência da sua guerra eleitoral a que se reduz o seu mundinho virtual.

Uma estória portuguesa, concerteza!

Continuamos sem perceber como o curso da nossa história irá mudar, face aos desafios do presente, com gente tão limitada!

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve