O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Parabéns à Escola EB1 de Armação de Pêra

O vídeo apresentado a concurso ao bibliofilmes pela escola EB1 de Armação de Pêra foi o vencedor exequo no tema vídeo categoria aula/actividade escolar para promover a leitura.

6 comentários:

Luís Ricardo disse...

Muitos parabéns! Promove a frequência da biblioteca e é um bom incentivo à leitura.


Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates

Anónimo disse...

Alicoop: Reunião no sábado
Mais de 150 fornecedores/credores da Alicoop reúnem-se no sábado, em Silves, com os trabalhadores e senhorios dos 81 supermercados Alisuper, para discutir uma estratégia de angariação de apoios para salvar a cooperativa. Os supermercados fecharam no fim de Abril.

Anónimo disse...

Tanta conversa sobre o complexo desportivo, na boaca de alguns era o melhor do mundo agora venho a saber que os balneários sao contentores das obras.

cabrita disse...

Se esses contentores forem iguais ao da Associação dos pescadores vão meter muita água quando chover.

Diziaaminhaavó... disse...

Vejam lá se começam a fazer comentários relativos ao que se propõe e não aproveitam tudo para fazer a política da queixa constante sem local, nem rei nem roque. A não ser o Sr.º Luís, , e vá de comentar fora de contexto. O comentário era sobre a biblioteca da E.B1, e o prémio da mesma, ganho com o trabalho dos miúdos e professores. Tenham tino e acertem os parafusos, porque pelo que escrevem e dizem vê-se bem em que fusos andam a navegar. Bolas para isto, por mais que se tentee se procure dar pistas para se tornarem cidadãos atinados, parece que andam na lua, ofuscados pelo brilho da mesma e não conseguem separar águas. Politicas à parte, situem-se e revejam o que andam para aqui desalmadamente a escrever.Sejam adultoscaramba. Isto faz passar qualquer um. Valorizem a escola, os alunos, os professores e toda a comunidade participativa neste contexto. Arranjem tempo para despirem as tricas e percebam que este mundo é feitos de vários outros muito mais importantes do que parecem à primeira vista.

Diziaaminhaavó...e outros disse...

Vejam lá se começam a fazer comentários relativos ao que se propõe e não aproveitam tudo para fazer a política da queixa constante sem local, nem rei nem roque. A não ser o Sr.º Luís, e vá de comentar fora de contexto. O comentário era sobre a biblioteca da E.B1, e o prémio da mesma, ganho com o trabalho dos miúdos e professores. Tenham tino e acertem os parafusos, porque pelo que escrevem e dizem, vê-se bem em que fusos andam a navegar. Bolas para isto. Por mais que se tente e se procure dar pistas para se tornarem cidadãos atinados, parece que andam na lua, ofuscados pelo brilho da mesma, e não conseguem separar águas. Politicas à parte, situem-se e revejam o que andam para aqui desalmadamente a escrever.Sejam adultos. Caramba! Isto faz passar qualquer um. Valorizem a escola, os alunos, os professores e toda a comunidade participativa neste contexto. Arranjem tempo para despirem as tricas, e percebam que este mundo é feito de vários outros muito mais importantes do que parecem à primeira vista.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve