O vídeo apresentado a concurso ao bibliofilmes pela escola EB1 de Armação de Pêra foi o vencedor exequo no tema vídeo categoria aula/actividade escolar para promover a leitura.
O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Muitos parabéns! Promove a frequência da biblioteca e é um bom incentivo à leitura.
Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates
Alicoop: Reunião no sábado
Mais de 150 fornecedores/credores da Alicoop reúnem-se no sábado, em Silves, com os trabalhadores e senhorios dos 81 supermercados Alisuper, para discutir uma estratégia de angariação de apoios para salvar a cooperativa. Os supermercados fecharam no fim de Abril.
Tanta conversa sobre o complexo desportivo, na boaca de alguns era o melhor do mundo agora venho a saber que os balneários sao contentores das obras.
Se esses contentores forem iguais ao da Associação dos pescadores vão meter muita água quando chover.
Vejam lá se começam a fazer comentários relativos ao que se propõe e não aproveitam tudo para fazer a política da queixa constante sem local, nem rei nem roque. A não ser o Sr.º Luís, , e vá de comentar fora de contexto. O comentário era sobre a biblioteca da E.B1, e o prémio da mesma, ganho com o trabalho dos miúdos e professores. Tenham tino e acertem os parafusos, porque pelo que escrevem e dizem vê-se bem em que fusos andam a navegar. Bolas para isto, por mais que se tentee se procure dar pistas para se tornarem cidadãos atinados, parece que andam na lua, ofuscados pelo brilho da mesma e não conseguem separar águas. Politicas à parte, situem-se e revejam o que andam para aqui desalmadamente a escrever.Sejam adultoscaramba. Isto faz passar qualquer um. Valorizem a escola, os alunos, os professores e toda a comunidade participativa neste contexto. Arranjem tempo para despirem as tricas e percebam que este mundo é feitos de vários outros muito mais importantes do que parecem à primeira vista.
Vejam lá se começam a fazer comentários relativos ao que se propõe e não aproveitam tudo para fazer a política da queixa constante sem local, nem rei nem roque. A não ser o Sr.º Luís, e vá de comentar fora de contexto. O comentário era sobre a biblioteca da E.B1, e o prémio da mesma, ganho com o trabalho dos miúdos e professores. Tenham tino e acertem os parafusos, porque pelo que escrevem e dizem, vê-se bem em que fusos andam a navegar. Bolas para isto. Por mais que se tente e se procure dar pistas para se tornarem cidadãos atinados, parece que andam na lua, ofuscados pelo brilho da mesma, e não conseguem separar águas. Politicas à parte, situem-se e revejam o que andam para aqui desalmadamente a escrever.Sejam adultos. Caramba! Isto faz passar qualquer um. Valorizem a escola, os alunos, os professores e toda a comunidade participativa neste contexto. Arranjem tempo para despirem as tricas, e percebam que este mundo é feito de vários outros muito mais importantes do que parecem à primeira vista.
Enviar um comentário